Time do Emprego de Praia Grande dá novas perspectivas aos participantes


As aulas ocorreram na Subjuve, no Bairro Tupi

A timidez, por várias vezes, fez com que Sabrina Galvão, de 20 anos, fosse reprovada em várias entrevistas de emprego. Já Ricardo Menucelli Filho, de 15 anos, busca a primeira oportunidade de trabalho. Por isso, ambos resolveram participar da 2ª equipe do Time do Emprego de 2019, em Praia Grande. As aulas dessa turma se encerraram no último dia 14, mas há vagas para as próximas qualificações.

Em Praia Grande, o Time do Emprego é intermediado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) em conjunto com o Governo do Estado. A iniciativa oferece orientação profissional e de carreira gratuitamente, auxiliando os participantes na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. Os alunos formam um time para trocar experiências e procurar em conjunto um emprego ou uma ocupação.

Durante os dez encontros, que ocorrem ao longo de duas semanas, os jovens recebem orientações das facilitadoras Rosilene Nascimento, Carla Marques e Renata Oller, devidamente qualificadas sobre a elaboração de currículo, preparação para entrevistas de empregos, noções de empreendedorismo, e são incentivados a conhecerem a si mesmos, suas habilidades e competências, estabelecendo metas de trabalho e de vida, para que tenham sucesso na procura por uma colocação no mercado de trabalho.

Sabrina elogiou as facilitadoras pelo conteúdo abordado. “Estou saindo daqui uma pessoa mais comunicativa. O curso me proporcionou uma reconstrução, adquiri novos conhecimento e me sinto mais preparada para o mercado de trabalho e para a vida. O Time do Emprego proporciona um alto conhecimento e faz você ter novas perspectivas”, relatou a jovem.

O estudante Ricardo Menucelli Filho pretende morar fora do País, mas antes ele precisa arrumar um emprego e juntar um dinheirinho. “Quero arrumar um bom emprego, para juntar dinheiro e morar nos Estados Unidos. Quero estudar lá e ser um biólogo marinho renomado. O curso me ajudou a pensar melhor no meu projeto de vida e sair dessa zona de conforto”, comentou o estudante.

A facilitadora Rosilene Nascimento acredita que por meio das dinâmicas realizadas durante o curso os participantes acabam se redescobrindo e vendo seus talentos que antes estavam ocultos. “Esse trabalho é muito gratificante, pois mostramos a eles toda a capacidade que estão escondidas. E quem ministra o curso cresce a cada dia mais, tanto espiritualmente, como profissionalmente. Eles nos ensinam bastante e isso faz com, que cada vez mais, também busquemos novos conhecimentos”, salientou Rosilene.

Já a facilitadora Carla Marques considerou a turma muito eficiente. Eles têm perfil diferente da outra turma, e a cada dia foi um desafio, uma nova experiência, muito enriquecedora. Eles acabaram se tornando nossos amigos e acreditando no nosso trabalho. Isso é gratificante”, ressaltou Carla.

Há vagas- Interessados devem se inscrever para as próximas turmas, na sede da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) de Praia Grande, na Rua Xavantes, 51, no Bairro Tupi. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Os participantes devem ter a partir dos 16 anos para se inscrever. É necessário apresentar o RG e o CPF para realizar o cadastro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone3496-5684.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close