Judoca de Praia Grande fica em sétimo lugar no Paulistão sub-21


Gustavo Santos é destaque no peso leve

A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer- SEEL e Judô Praia Grande) conquistou um sétimo lugar no Campeonato Paulista de Judô sub-21, evento regido pela Federação Estadual (FPJ) com chancela da Confederação Brasileira (CBJ). O feito coube a Gustavo Santos Gomes, de apenas 17 anos, que se destacou no peso leve (66 a 73 kg). A disputa, finalizada no último sábado (15), ocorreu no Centro de Especialidades em Artes Marciais, em Hortolândia.

Outros cinco atletas da Cidade competiram no evento estadual, mas não ficaram entre os oito primeiros colocados. Foram eles: João Marcelo Morato de Oliveira, Matheus Ferreira de Aquino e Lucas Felipe Ventania Manzoni, todos no peso superligeiro (até 55 quilos); Chrystian Capelas de Jesus no meio-leve (60 a 66 kg); e Carlos Eduardo Silva de Macedo no médio (81 a 90 kg). Os judocas de Praia Grande qualificaram-se para o Paulistão ao vencerem as fases Regional e Inter-Regional do Estadual; e também a Copa São Paulo.

O grupo municipal treina sob orientação técnica dos professores Alberto Silva Bittencourt, Rodrigo de Matos e Felipe César Camilo de Oliveira no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (localizado na esquina das ruas Arari e Carimbó, Bairro Tupi – anexo ao Ginásio Rodrigão – Avenida Presidente Kennedy, 5593, Bairro Tupi), de segundas as sextas-feiras, após ás 17 horas.

Retrospecto – No Paulistão sub-21 de 2018, duas atletas representaram Praia Grande no peso pesado (mais de 78 quilos), as judocas Amanda Silva Souza e Alicia Santos Bonfim. Elas não subiram no pódio. Em 2017, Amanda faturou a medalha de bronze. Foram quintos colocados os judocas Larissa Vieira Coutinho no meio-pesado (70 a 78 kg) e Christian Capelas Jesus no ligeiro (55 a 60 kg).

Em 2016, cinco atletas representaram Praia Grande, mas não ganharam medalhas. Em 2015, no pesado, Agatha Martins Silva foi campeã. Já Flávio Roberto de Oliveira Junior no pesado (mais de 100 kg) garantiu o bronze. Em 2014, Jhennifer Ferreira Ernandes no super ligeiro (até 44 kg) e Agatha foram bronze. Em 2013, Daniel Saldanha de Oliveira Silva no leve (66 a 73 kg) faturou a prata. Gabriela Matiolli de Siqueira no pesado (mais de 78 kg) terminou em terceiro lugar.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close