Delegado Geral da Polícia Civil debate reestruturação da corporação em Praia Grande


Ruy Ferraz Fontes visitou e elogiou o sistema de videomonitoramento da Cidade

O delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, esteve em Praia Grande na sexta-feira (14). Durante encontro com o prefeito praia-grandense, Alberto Mourão, foram debatidos temas ligados à reestruturação da corporação na Cidade, com destaque para melhorias das delegacias e aumento do número de policiais.

“Esta foi uma visita muito importante. Trocamos informações sobre os extraordinários investimentos de Praia Grande na área da Segurança. Estamos olhando para a Cidade como alvo de melhorias nas condições, instalações e recursos humanos. O Município cresceu muito e merece uma atenção especial no sentido de modernizar a Polícia Civil aqui”, comentou o delegado geral do Estado.

Fontes disse ainda que essa primeira visita serviu para conhecer melhor e entender o funcionamento de todo sistema de Segurança do Município. “Discutimos questões com o objetivo de estreitar relações com o Município. Assim poderemos instalar melhor nossos policiais aqui na Cidade e, desta forma, prestar um serviço muito superior do que é prestado hoje”.

O delegado geral visitou o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) e o sistema de videomonitoramento de Praia Grande foi elogiado pelo dirigente estadual. A Cidade conta, atualmente, com mais de 2 mil câmeras. Chamam a atenção os equipamentos que compõem o Cerco Eletrônico, as câmeras OCR de identificação.

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) apresentou as imagens de uma ocorrência em que a GCM conseguiu prender dois bandidos e recuperar um veículo por conta da atuação do Cerco Eletrônico. O carro havia sido roubado em Mongaguá. Quando entrou em Praia Grande uma câmera OCR detectou a placa. Imediatamente, as equipes de rua da Guarda Civil foram informadas sobre a localização do veículo e iniciaram a perseguição.

“Praia Grande está de parabéns pela manutenção, modernização e ampliação do sistema, que é muito importante para a Cidade e serve de modelo para os outros municípios de todas as regiões do Estado de São Paulo”, afirmou Fontes.

Acompanhado do prefeito de Praia Grande, o delegado geral ainda visitou as obras da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que está sendo construída no Bairro Guilhermina.

“Discutimos a reestruturação da Polícia Civil na Cidade. Além de conhecer onde será a nova sede da DDM, também ficou a par da reforma da delegacia sede no Tupi e das necessidades dos demais distritos localizados no Município. Falamos ainda sobre o aumento de policiais para o segundo semestre e a elevação dessas delegacias para categoria segunda classe. Essa reestruturação da Polícia Civil com tecnologia mais avançada e novos equipamentos mudará a cara da corporação em Praia Grande melhorando substancialmente o trabalho de investigação que é fundamental para coibir as ocorrências”, analisou Mourão.

O prefeito também confirmou que deverá ser formatado um convênio com o Estado para disponibilização de informações do Banco de Dados estadual. “A ideia é fazer um convênio para colocar à disposição da Prefeitura as fotos de todas pessoas procuradas para que o sistema da Cidade, que já é preparado para isso, identifique em tempo real a presença de qualquer elemento procurado que esteja circulando pelo Município”.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close