Tênis de mesa competitivo de Praia Grande treina no Tupiry


Polo de treinamento fica no Ginásio da SEEL

O polo de treinamento e desenvolvimento competitivo de tênis de mesa feminino e masculino de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL) funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 15 às 17 horas, no Ginásio da SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupiry – entrada pela Rua João Balbino Corrêa, s/nº). Atualmente, mais de 20 atletas e paratletas integram as seleções municipais que estão sob comando técnico do professor Marcelo Basso Fernandes, de 35 anos.

Formado em Educação Física, Fernandes é pós-graduado em Atividade Física Para Pessoas com Deficiência. “Nossas principais metas em 2019 são obter bons resultados com o time feminino sub-18 na fase final dos Joguinhos e nos Jogos Regionais, qualificar as equipes feminina sub-20 e masculina idade livre para a disputa dos Jogos Abertos do Interior. É um desafio porque nos regionais enfrentaremos alguns dos melhores atletas do país”.

Atletas – Moradora do Bairro Antártica e aluna do Colégio Objetivo de Praia Grande, Nicole de Jesus Santos, de 14 anos, treina com o grupo municipal há cinco anos. “Comecei no tênis de mesa por meio do polo de treinamento que havia no Ginásio Magic Paula. Jogava com os meus amigos por diversão e queria aprender mais sobre o esporte, então pedi para minha mãe me levar para fazer um teste. Deu certo, passei e me encantei com a modalidade. Gosto muito de atacar, dar cortadas com técnica. Neste ano, espero ganhar uma medalha nos Jogos da Juventude”.

Kaila Saemy Takehisa, de 16 anos, é estudante do Colégio Objetivo de Praia Grande. Integra a seleção municipal há quase dois anos. “Minha família é descendente de japoneses e meu pai, meu avô, todos já praticavam o tênis de mesa; então, foi natural que eu começasse a jogar. Amo tudo nesta modalidade. Ela auxilia o desenvolvimento da coordenação motora, da visão periférica e do condicionamento físico. Neste ano, espero que nossa equipe se destaque nos principais eventos do Estado”.

Dados – A SEEL de Praia Grande oferta gratuitamente aos munícipes polos para treinamento e desenvolvimento competitivo em 23 modalidades esportivas: atletismo, basquete, biribol, capoeira, caratê, futebol, ginástica artística e rítmica, handebol, hidroginástica, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez e ainda, atletismo e natação para pessoas com deficiência (PcD). A competição é coordenada pelo diretor do Departamento Esportivo da SEEL Cláudio Camarão.

As aulas destinam-se a meninos e meninas de diversas faixas etárias – inclusive pessoas com deficiência (PCD) física, intelectual ou visual, de segunda a sexta-feira, em mais de 10 Bairros da Cidade. Para participar de qualquer polo, o interessado tem duas possibilidades: integrar as turmas de iniciação do Programa Superescola (e quando indiciado pelo professor responsável ser encaminhado para a equipe de competição) ou fazer um teste diretamente na equipe de competição. Para tanto, basta comparecer ao local dos treinamentos, com documento de identidade (de preferência com foto) e passar por avaliação técnica realizada pelos técnicos responsáveis por cada modalidade. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5609.

Um comentário em “Tênis de mesa competitivo de Praia Grande treina no Tupiry

  1. Para ir se inscrever tem que fazer o que

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close