Padroeiro de Praia Grande é homenageado com grande festa


Evento terá quermesse, quadrilha junina, encenação teatral e shows gratuitos

O Padroeiro de Praia Grande será homenageado com uma grande festa, que acontece dias 28, 29 e 30 de junho, na Praça São Pedro, Bairro Caiçara. A Festa de São Pedro Apóstolo contará com missas campais, apresentação de quadrilha junina, quermesse, encenação teatral ‘Pedro, o Pescador de Homens’ e shows de artistas religiosos, com entrada gratuita.

As paróquias da Cidade também preparam programação em homenagem ao padroeiro, com missas especiais que têm início a partir do dia 21 de junho. No total, três paróquias participam das celebrações.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, explica como será a programação da Festa de São Pedro Apóstolo. “A Cidade sempre festejou a data, através de celebrações nas igrejas do Município. Este ano, vamos tornar a festividade ainda maior, proporcionando à comunidade católica, além das missas, quermesse, danças, shows e uma linda encenação teatral, produzida pelo Núcleo Artístico do Palácio das Artes”.

Pedro, o Pescador de Homens – O espetáculo possui 60 artistas de Praia Grande no elenco, entre cantores, dançarinos e atores. Com direção de Isabel Samegima e Alan Queiroz, e preparado especialmente para as comemorações, a peça narra os últimos momentos de vida de Pedro, incumbido por Jesus Cristo a dar continuidade a seus ensinamentos. As lembranças da traição o atormentam, porém o apóstolo segue sua trajetória, revivendo histórias importantes através de canções populares conhecidas e inéditas, criadas exclusivamente para o espetáculo.

Apresentações musicais – A festividade vai reunir nomes importantes da música religiosa, como o cantor Dunga PHN e Padre Alessandro Campos, além da cantora de Praia Grande, Rita Garcia.

Francisco José dos Santos, o Dunga, é cantor, compositor e apresentador na TV Canção Nova. Com seis livros publicados, três DVDs e 10 discos lançados, Dunga é um dos artistas mais carismáticos da comunidade católica.

Alessandro Campos é conhecido como Padre Sertanejo e possui cinco discos lançados, além de passagens por diversas emissoras de TV como apresentador de programas católicos.

Programação – A Festa de São Pedro Apóstolo – Padroeiro de Praia Grande acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho na Praça São Pedro (Caiçara), com entrada gratuita. Confira a programação:

28/06
19 horas: Missa na Igreja São Pedro Apóstolo
20 horas: Espetáculo Pedro, o Pescador de Homens
21 horas: Dança – Quadrilha Pé na Estrada
21h30: Show do cantor Dunga PHN

29/06:
19 horas: Missa campal (presidida pelo Bispo Dom Tarcísio Scaramussa)
20h30: Dança – Quadrilha Pé na Estrada
21 horas: Show com o Padre Alessandro Campos

30/06
19 horas: Missa na Igreja São Pedro Apóstolo
20 horas: Dança – Quadrilha Pé na Estrada
20h30: Show da cantora Rita Garcia

Um comentário em “Padroeiro de Praia Grande é homenageado com grande festa

  1. Muito. Bom parabéns.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close