Grupamento Ambiental de Praia grande completa 10 anos de atividades


Balanço foi divulgado na semana em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

O Setor de Proteção Ambiental (Sepam) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande completou dez anos de atividade no último dia 5, mesma data em que é comemorado o Dia do Meio Ambiente. A equipe divulgou no final da semana um balanço dos trabalhos no período.

O Sepam compreende os grupamentos de Guarda Ambiental e de Guarda Costeira. Conforme o levantamento divulgado pelo inspetor Fábio Rogério Marques, em dez anos foram mais de 10 mil hectares de cobertura florestal regenerada, 2.238 animais silvestres e mais 2.244 animais marinhos resgatados. Além disso, a Cidade conseguiu manter zerado o índice de acidentes com embarcações, graças ao convênio assinado com a Marinha do Brasil em 2000.

Além dos números, que refletem as inovações do setor ao longo dos anos, o inspetor apontou ainda importantes avanços, como a construção da nova sede na Área de Lazer Ézio Dall,Ácqua, conhecida como Portinho, e a aquisição de um drone para a fiscalização de áreas ambientais. “Realizamos um trabalho intenso e sério para chegar a esses resultados. Uma de nossas principais preocupações é o treinamento e a capacitação de nossas equipes”.

O Grupamento Ambiental tem o objetivo de proteger o Meio Ambiente e preservar a fauna e a flora local, além de prevenir e reprimir ocupações clandestinas, auxiliando também as ações das secretarias de Urbanismo e de Meio Ambiente. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 199 e 153.

Um comentário em “Grupamento Ambiental de Praia grande completa 10 anos de atividades

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close