Academias da Saúde realizam mais de 800 aulas no último quadrimestre


Equipamentos estão disponíveis para toda a população

O incentivo à prática de atividade física é tema de constante debate na Saúde Pública de Praia Grande. A Cidade tem como objetivo levar qualidade de vida e prevenir doenças na população de todas as idades. Em conjunto com esse pensamento, as nove Academias da Saúde de Praia Grande recebem cada vez mais alunos, somente no último quadrimestre, foram ministradas, aproximadamente, 800 aulas.

Cerca de 600 alunos estão matriculados nos equipamentos e todas as atividades realizadas nas Academias da Saúde contam com a supervisão de um profissional de educação física. As nove unidades estão em área anexa às Usafas. São elas: São Jorge, Antártica, Samambaia, Aloha, Santa Marina, Maracanã, Esmerada II, Melvi, além da Ocian. Os trabalhos desenvolvidos estão sendo coordenados pelo Núcleo Ampliado da Saúde da Família na Atenção Básica (Nasf-AB) da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande.

Outras ações estão sendo realizadas nas Academias da Saúde como palestras e trabalhos em grupo. Desta forma, as unidades funcionam como polos voltados ao debate, divulgação e difusão de informações de temas relevantes para a sociedade, inclusive voltadas a campanhas como de combate contra dengue. A arte não fica de fora da rotina desses espaços. Grupos de dança e teatro foram criados pelos próprios alunos em algumas Academias. Apresentações em datas especiais, como Dia das Mães, atraem os munícipes atendidos nas Usafas.

“O mais importante é fazer com que as pessoas se sintam bem nas Academias da Saúde. Além de propagar as ações de Promoção à Saúde, as unidades também funcionam como espaços que colocam em prática conceitos de sociabilização. A intenção da Prefeitura é ampliar o número desses espaços.

Estudos técnicos já estão em andamento”, comentou o secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira.

Inscrição– As unidades estão abertas a todas as faixas etárias da população. Para se inscrever, é necessário comparecer ao equipamento mais próximo da residência, com o cartão de Saúde da Família e documento pessoal com foto.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close