Praia Grande recebe palestra sobre o Desafio da Adolescência no Esporte


Evento reúne professores de educação física da Cidade

Nesta terça-feira (11), a partir das 14 horas, no Ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL – de Praia Grande (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupiry – entrada pela Rua João Balbino Corrêa, s/nº), professores de educação física da Cidade que integram os polos de iniciação (Programa SuperEscola), treinamento e desenvolvimento competitivo da SEEL participam da palestra “O Desafio da Adolescência no Esporte”.

O evento será conduzido pelo psicólogo Shiro Kawauchi que tem mestrado (pós-graduação stricto sensu) em Psicologia do Esporte e da Atividade Física pela Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha. Ele tem larga experiência no assunto, sendo atualmente profissional contratado do Instituto de Surfe Gabriel Medina e tendo atuado nas categorias de base do Santos Futebol Clube por seis anos (2012 a 2018).

Segundo o diretor do Departamento Esportivo da SEEL Cláudio Camarão esta iniciativa é mais um passo no crescimento esportivo local. “A Cidade de Praia Grande tem uma excelente infraestrutura esportiva. Temos materiais para serem usados, professores de qualidade, benefícios como bolsa de estudo e vale transporte. E há algum tempo, estamos buscando novas formas de trazer novas informações para nossos profissionais. A gente sabe da importância da psicologia no esporte e tenho certeza de que essa palestra irá ampliar o conhecimento dos nossos professores no trato com os atletas”.

Dados – A iniciação em Praia Grande ocorre por meio do Programa SuperEscola Esportivo que atende estudantes (meninos e meninas, com e sem deficiência física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contraturno escolar. Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas e matricular as crianças e jovens de 7 a 15 anos gratuitamente. Em caso de turmas cheias, será elaborada lista de espera pelo professor da modalidade. Há aulas de basquete, canoagem, caratê, futebol, futebol de praia, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, remo, surfe, taekwondo, tênis de mesa, vela, vôlei e vôlei de praia. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3496-5614.

A SEEL de Praia Grande também oferta gratuitamente aos munícipes polos para treinamento e desenvolvimento competitivo em 23 modalidades esportivas: atletismo, basquete, biribol, capoeira, caratê, futebol, ginástica artística e rítmica, handebol, hidroginástica, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez e ainda, atletismo e natação para pessoas com deficiência (PcD). As aulas destinam-se a meninos e meninas de diversas faixas etárias – inclusive pessoas com deficiência (PCD) física, intelectual ou visual. Para participar há duas possibilidades: integrar as turmas de iniciação do Programa SuperEscola (e quando indiciado pelo professor responsável ser encaminhado para a equipe de competição) ou fazer um teste diretamente na equipe de competição. Para tanto, basta comparecer ao local dos treinamentos, com documento de identidade (de preferência com foto) e passar por avaliação técnica realizada pelos técnicos responsáveis por cada modalidade. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5609.


VEJA TAMBÉM

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close