Escolas realizam atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente


Na EM Nicolau Paal, alunos encenaram peça teatral “Em Busca do Amor”

Ao longo da semana, as escolas municipais desenvolveram série de atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última quarta-feira (5). Caso da EM Nicolau Paal, no Bairro Samambaia, que fez a apresentação aos pais e responsáveis da peça teatral “Em Busca do Amor”, encenada pelos alunos do Infantil I e II, nesta quinta-feira (6). A diretora do Departamento de Educação Ambiental, Eliane Queiroz, prestigiou o evento.

A peça teatral trazia em sua história a saga dos super heróis em salvar o planeta Terra do lixo jogado pelo Capitão Sujeira. Batman, Superman e Mulher Maravilha e seus companheiros só conseguem vencer o vilão com ajuda do Sol, dos animais e elementos da natureza, que mostram que o amor está nas coisas simples e que cada um deve fazer a sua parte para contribuir para o bem-estar do mundo.

Os ensaios e a montagem da peça ficaram por conta da professora de Educação Física, Christiane Pacheco Gomes da Silva. Os demais docentes e funcionários da unidade auxiliaram com a confecção de algumas das fantasias e nos preparativos da apresentação. “Buscamos conscientizar a comunidade por intermédio dos alunos. Ver o resultado final com a empolgação dos pequenos e o envolvimento dos pais dá a sensação de dever cumprido”, destacou a docente.

Além da apresentação da peça teatral, o evento contou também com a entrega da revitalização da horta comunitária existente na unidade escolar. De acordo com a diretora, Márcia Lizar, para reestruturar o espaço a escola utilizou materiais recicláveis, como garrafas pet e pneus velhos. “Será um lugar onde as crianças aprenderão sobre os alimentos, verduras e legumes, de forma diferenciada pois poderão pôr a mão na massa”, explicou.

Para a diretora do Educação Ambiental, Eliane Queiroz, iniciativas como essa são fundamentais para conscientizar pais, alunos e toda a comunidade escolar. “A Administração Municipal faz a sua parte. Prova disso, são os Ecopontos existentes em diversos bairros da Cidade. Mais recentemente, a Prefeitura entregou novos caminhões que farão a coleta seletiva de materiais reciclados porta a porta. Contamos com a colaboração dos moradores para usarem de forma conscientes os serviços oferecidos”.


VEJA TAMBÉM

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close