Ginástica Rítmica de Praia Grande participa da 1ª fase do Troféu São Paulo


Equipe da Cidade disputou evento da Federação Paulista

A equipe feminina de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Liga Praia-grandense de Ginástica) participou da primeira fase do Troféu São Paulo de Ginástica Rítmica Desportiva – disputa regida pela Federação Paulista de Ginástica (FPG) com chancela da Confederação Brasileira (CBG). O evento, finalizado no último domingo (2), ocorreu no Ginásio Paulo Cheidde, o Baetão, em São Bernardo do Campo.

Além de Praia Grande, participaram da competição os selecionados de Ribeirão Pires, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Hortolândia, Indaiatuba, Poá, Itanhaém, São Vicente e Colégio Objetivo de São Paulo. O evento visa promover a ginástica rítmica no Estado e, assim, premia com troféus apenas as atletas eleitas destaques. Todas as demais recebem medalhas de participação.

Cinco atletas de Praia Grande foram eleitas destaque da competição. Na categoria pré-infantil (9 e 10 anos), ganharam premiação Isabelle Souza de Freitas e Maria Lavra Avelino na prova de mãos livres. Na juvenil (13 a 15 anos), destaques para Maria Eduarda Mezziara da Costa nas mãos livres. Na categoria aberta (idade livre), Yamilly Miguita brilhou no arco e Maria Mezziara nas maças. O grupo municipal recebe orientação técnica da professora Flávia Beatriz Ferro.

Retrospecto – Em 2018, na segunda fase do Troféu São Paulo de Ginástica Rítmica Desportiva, na categoria livre, o time de Praia Grande conquistou o segundo lugar por equipe na prova do conjunto cinco arcos. Individualmente, na pré-infantil, receberam medalhas de Cecília Garcia na baby e Isabelle de Freitas nas mãos livres. E ainda, na livre, Maria Eduarda Mezziara na fita, Letícia Moraes no arco, Yamilly Miguita na corda, Camilly Muniz e Gabriela Lacerda nas mãos livres.

Em 2017, a turma da Cidade venceu a disputa de nível C, na mirim (até 8 anos), prova da corda, com Bruna Ribeiro e Emanuele Raiser. No nível A, na mirim, nas mãos livres, receberam premiação de destaque as ginastas Yamilly Miguita, Isabele de Freitas, Emanuelle Farinhas e Maria Eduarda Ribeiro. No nível B, na infantil (11 e 12 anos), nas mãos livres, Stephanie Mendonça foi premiada. No nível D, no arco, Gabriela Stephanie destacou-se. No nível F, na pré-infantil, nas maças, Sabrina Barros também ganhou premiação. Em 2016, a turma de Praia Grande conquistou 10 medalhas (cinco ouros, três pratas e dois bronzes). E ainda, na categoria adulta (mais de 15 anos), o time da Cidade foi campeão por equipes no aparelho corda. Em 2015, o grupo municipal somou três primeiros lugares e duas segunda colocações no evento estadual da FPG.


VEJA TAMBÉM

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close