Praia Grande moderniza semáforos


Últimos equipamentos com lâmpadas incandescentes contarão com modelos em LED

Para garantir mais segurança viária a motoristas e pedestres, os últimos semáforos de Praia Grande com lâmpadas incandescentes estão sendo substituídos por modelos em LED (sigla em inglês para diodo emissor de luz). Nesta etapa do trabalho, iniciada na última segunda-feira (3) cerca de 700 unidades passarão pelas melhorias. A intenção da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), responsável pelo trabalho, é que o serviço seja concluído em julho.

Além dos equipamentos tradicionais, estão passando pelas mudanças também semáforos piscantes, cruzamentos com e sem fases, além de trechos com botoeiras para pedestres. Mais de 700 unidades já possuem a nova iluminação.

O sistema LED está sendo utilizando amplamente na sinalização viária de diversas cidades do mundo por ser considerado mais eficiente que o modelo incandescente. Sua iluminação é mais ampla, mesmo em período diurno, garantindo maior visibilidade dos condutores e pedestres e, consequentemente, diminuindo ocorrências de acidentes entre veículos e atropelamentos.

Além disso, dentre as vantagens da utilização da iluminação LED estão também ampliação de sua vida útil, custos de manutenção reduzidos, alta eficiência, resistência a impactos e vibrações, além de ser ecologicamente correto.

A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, explica que a experiência que a Cidade tem com o uso das lâmpadas LED mostra a eficiência do sistema. “Com as lâmpadas incandescentes, nós realizamos a troca, em média, duas vezes ao mês. Já os equipamentos em LED ficam anos sem precisar de manutenções, o que garante mais eficiência”.

Informações sobre operações de trânsito em geral e ocorrências relacionadas ao funcionamento de semáforos da Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, através do 0800-7720194.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close