Planetário móvel recebe visitação de cerca de mil alunos de escolas de Praia Grande


Atração ficou montada por dois dias na EM Eduardo Gonçalves do Barreiro

Cerca de mil crianças de quatro escolas dos bairros Melvi e Samambaia tiveram uma aula diferenciada sobre o sistema solar. Nestas quarta e quinta-feiras (29 e 30), os estudantes visitaram o planetário móvel montado na quadra da EM Eduardo Gonçalves do Barreiro, Bairro Melvi. A ação ocorreu graças à parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e a Sicoob Cooperace, responsável em trazer a atração.

Para chamar mais a atenção dos alunos, o planetário contava com formato de uma oca inflável onde dentro ocorria a projeção do vídeo. Os estudantes foram divididos em sessões que tinham duração média de 20 minutos. Neste período, os jovens aprendiam de forma lúdica como foi o surgimento do universo, quais as constelações existentes e peculiaridades sobre os planetas que formam o sistema solar.

A jovem Maria Paula Alves Travasso, 12 anos, da EM Joaquim Augusto Ferreira Mourão, saiu bastante empolgada depois de assistir à apresentação. “Achei muito legal ver os detalhes sobre cada planeta, Júpiter, Saturno a Terra, entre outras coisas. O que mais chamou a minha atenção foi saber que só na Terra existem seres vivos. Antes de chegar aqui pensei que a gente participaria de uma palestra. Fiquei surpresa”.

Os detalhes e informações sobre o maior planeta do sistema solar, Júpiter, foi o que mais aguçou a curiosidade do aluno Paulino Lima Ferreira Filho, 11 anos. O jovem que também estuda na EM Joaquim Augusto Ferreira Mourão destacou que ir ao planetário fez com que ele aprendesse mais sobre o sistema solar. “Até então não sabia que Júpiter era um planeta gasoso e o maior de todos. Achei bem interessante”, afirmou.

De acordo com a secretária executiva do Sicoob Cooperace, Beatriz Dias do Nascimento Moreno, a ideia de levar o planetário até a unidade escolar surgiu para facilitar o acesso aos alunos a conteúdos diferenciados. “Essa já é a segunda ação que fazemos em parceria com as escolas do Município. Queremos aproximar os jovens de ações culturais e de entretenimento e que ampliem o conhecimento de mundo deles”.

Visitaram o planetário os alunos das EMs Eduardo Gonçalves do Barreiro, Joaquim Augusto Ferreira Mourão, Dr. Wilson Guedes e Hilda de Carvalho Guedes.

2 comentários em “Planetário móvel recebe visitação de cerca de mil alunos de escolas de Praia Grande

  1. PARABÉNS

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close