Enxadristas de Praia Grande ganham sete medalhas no Torneio do SESI


Time da Cidade conquista 3 ouros, 2 pratas e 2 bronzes

A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) conquistou sete medalhas (três ouros, duas pratas e dois bronzes) no 17º Torneio de Xadrez do SESI, evento válido como terceira etapa do Circuito Cubatense, regido pelo Clube de Xadrez de Cubatão com chancela da Federação Paulista (FPX). A disputa, realizada no último domingo (26), ocorreu no salão do Serviço Social da Indústria (SESI), em Cubatão.

Na categoria mirim (até 10 anos), Giovanna de Andrade Coelho foi campeã. Na infantil (13 e 14 anos), Fabianna Melo e Amanda Rosa Lima ficaram nos terceiro e quarto lugares. Na cadete (15 e 16 anos), medalhas de ouro, prata e bronze para André do Nascimento Melo, Ricardo de Lima Primo e Hugo Leonardo Souza. Já Ranya Pavezzi foi a quarta melhor. Na infanto-juvenil (17 e 18 anos), primeiro lugar para Gabriel Estevão Rodrigues, segundo para João Paulo Amorim Agrela e quinto para Rhayssa Gabrielly Lima. Na absoluta (sem limite de idade), Samuel Antônio Silva terminou na sexta posição. Na veterana (mais de 35), Fátima Aparecida Heberaldo encerrou na quinta colocação. O grupo municipal recebe orientação técnica da professora Rosângela Domingos de Andrade Coelho.

Circuito – Em abril, na segunda etapa – Torneio Cidade de Cubatão, o time praia-grandese conquistou seis medalhas (três ouros, três pratas e um bronze). Na mirim, Giovanna Coelho foi campeã. Na pré-infantil (11 e 12 anos), segunda colocação para Gabriela Semeghini. Na infantil, Amanda Rosa foi vice-campeã. Na cadete, ouro, prata e bronze para Ricardo Primo, Ranya Pavesi e Hugo Souza. Na infanto-juvenil, primeiro lugar para Gabriel Estevão.

Na primeira etapa – Torneio Guará Vermelho e Torneio Feminino -, o time de Praia Grande conquistou seis medalhas (um ouro, três pratas e dois bronzes). Na cadete, medalhas de ouro e prata para André do Nascimento Melo e Ricardo Primo. Na infanto-juvenil, segundo e terceiro lugares para Leonardo da Silva Oliveira e João Paulo Amorim Agrela. Quarta, sexta e sétima posições para Gabriel Estevão, Gabriel Pimenta Garcia e Gabriel de Andrade Coelho. Na feminina idade livre, Amanda Rosa Lima foi vice-campeã e Ingrid Martins da Silva Oliveira garantiu a medalha de bronze. Na infantil, Fabianna do Nascimento Melo terminou na quarta colocação. Na mirim, Giovanna Coelho foi a quinta melhor.

Retrospecto – Em 2018, João Paulo Amorim Agrela (Colégio Objetivo Praia Grande) sagrou-se campeão geral da categoria infanto-juvenil (17 e 18 anos) do Circuito Regional Cubatense. Em outubro, na sexta etapa, a turma de Praia Grande conquistou seis medalhas (dois ouros, três pratas e um bronze). Em agosto, na quinta, faturou quatro medalhas (dois ouros e duas pratas). Em julho, na quarta, obteve quatro medalhas (um ouro, uma prata e dois bronzes). Em junho, na terceira, vieram três medalhas (um ouro, uma prata e um bronze). Em abril, na segunda, trouxe um ouro e uma prata. O grupo municipal não participou da primeira etapa.

Em 2017, a equipe de Praia Grande obteve dois primeiros lugares, um segundo e três terceiros na classificação final do Circuito Regional Cubatense. Ao todo, em seis etapas ao longo do ano, a turma da Cidade ganhou 31 medalhas (8 ouros, 9 pratas e 14 bronzes). Na cadete, título para João Agrela. Terceira posição para Leonardo da Silva Oliveira. Na infantil (13 e 14 anos), troféu de campeão geral para André Nascimento Melo. Vice-campeonato e terceira posição para Rafael Chinelli Raimundo e Ricardo de Lima Primo. Na pré-infantil (11 e 12 anos), terceiro lugar para Heitor Lourenço Mathias.

Em 2016, a turma da Cidade faturou seis medalhas no Circuito Cubatense. Em 2015, foram outras nove. Em 2014, conquistou um título geral, dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares. Em 2013, o time municipal obteve um título geral, um vice-campeonato e um terceiro lugar. Em 2012, um ouro e uma prata. Em 2011, a equipe de xadrez de Praia Grande faturou cinco troféus (três ouros, uma prata e um bronze). Em 2010, três ouros, uma prata e dois bronzes. Em 2009, um segundo e um terceiro lugares. Em 2008, uma taça de campeão e uma de vice-campeã.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close