Exame de bioimpedância é realizado em alunos da Academia da Saúde Maracanã em Praia Grande


Ação faz parte do projeto ‘Medida Saudável’

Um grupo formado por 20 alunos da Academia da Saúde do Bairro Maracanã participou da nova etapa do projeto ‘Medida Saudável’. Exames de bioimpedância foram realizados nesta quinta-feira (23). A iniciativa busca modificar os hábitos alimentares e, desta forma, melhorar a qualidade de vida dos participantes.

O ‘Medida saudável’ teve início em março. A duração do projeto é de seis meses. O desenvolvimento das atividades na Academia da Saúde Maracanã funciona também como um projeto piloto para a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Cidade. A ideia é ampliar esta ação para as demais unidades.

As atividades desta quinta foram supervisionadas pela nutricionista do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), Cristina Freitas, e pelo educador físico da Academia da Saúde Maracanã, Maurício Augusto.

O exame de bioimpedância consiste em um método de análise de composição corporal. Durante o processo é possível quantificar percentual de gordura, massa magra, água e taxa metabólica. Desta forma, facilita a definição de metas e planejamento de cardápio para que serão seguidos pelos participantes do projeto.

Atividades – O ‘Medida Saudável’ na Academia da Saúde Maracanã conta com atividades práticas e também teóricas. Todas as quintas-feiras, a partir das 8 horas, ocorrem aulas com foco em exercícios físicos. Na sequência, às 9 horas, rodas de conversa, palestras, pesagem e orientações nutricionais também integram a programação.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close