Dia do Brincar promove interação entre adultos e crianças na Praça Portugal


Evento ocorre no sábado (25), das 9 às 13 horas, no Bairro Guilhermina

A Secretaria de Educação (Seduc) dá início às ações alusivas ao Dia do Brincar com uma programação para lá de especial. Neste sábado (25), das 9 às 13 horas, crianças e adultos estão convidados a passarem uma manhã divertida com brincadeiras e apresentações das mais variadas. O evento ocorre na Praça Portugal, localizada na orla da praia do Bairro Guilhermina, e contará com a participação de apoiadores como Sabesp, Tetrapack e Rotaract, entre outros.

De um palco montado na faixa de areia, os organizadores farão a abertura e comandarão as ações ao longo do evento. A cada meia hora, o público será convidado a assistir à apresentação de caratê e contações de histórias compartilhadas por Tatiana Felix e a participar de oficinas de dança e brincadeiras.

Ao mesmo tempo, em toda a Praça Portugal e no calçadão ao entorno, acontecem diversas atividades que ocorrem de forma simultânea. A criançada poderá brincar de amarelinha, pular corda, jogar queimada, basquete e bolinha de gude. Os presentes poderão participar também de desfiles de fantasia, oficinas de cartolina, além de fazer pinturas em tecido e tentar se equilibrar na fita de slackline.

O evento contará com a participação de parceiros como o Rotaracty, Sabesp, Tetrapack, Ecophalt e Biopesca. A Sabesp, por exemplo, fará a distribuição de gibis e levará jogos de tabuleiros para a criançada se divertir. Já a Tetrapack contará com espaço lounge de reciclagem, brincadeiras para crianças e atividades de recreação.

Do dia 27 de maio a 6 de junho, será a vez das escolas municipais entrarem em ação. Cada uma das 77 unidades de ensino promoverão um cronograma com diversas ações para animar a garotada.

Semana Mundial do Brincar – A edição de 2019 tem como tema “O Brincar que Abraça a Diferença”. A iniciativa, estimulada pelo movimento Aliança pela Infância, tem como objetivo inspirar, articular, sensibilizar e mobilizar as pessoas em torno das causas da infância. Na Semana Mundial do Brincar, seu papel é de articular parcerias, pautar as discussões e atividades e dar estímulos conceituais e de conteúdo para que organizações, gestão pública e pessoas possam desenvolver atividades de brincar em todo o Brasil nesse período, de modo que estas se tornem também mais frequentes ao longo do ano.

Endereço – A Praça Portugal fica na Avenida Presidente Castelo Branco, Bairro Guilhermina, na direção da Rua Ipanema.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close