Ginásio Caiçara tem aula de judô no SuperEscola em Praia Grande


Atividades movimentam mais de 70 crianças

Mais de 70 estudantes de 7 a 17 anos participam das aulas de judô no Ginásio do Bairro Caiçara (Rua João Piedade Gomes, 330) ofertadas gratuitamente por meio do Programa SuperEscola Esportivo de Praia Grande (coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL). Os treinamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30, das 13h20 às 16h30 e das 18h20 às 21h30.

Os ensinamentos são realizados pelo professor de Educação Física Marcos Antônio Ribeiro Moraes, de 54 anos. Faixa preta 2º Dan, é pós-graduado em Psicologia da Educação. “Trabalho os princípios específicos e básicos da modalidade, tendo autonomia inclusive para formar turmas mais avançadas. Morava em São Paulo e em 2015, passei no concurso de Praia Grande. Era uma vontade morar aqui e estou muito feliz também, pois a garotada tem aceitado bem minhas aulas. Sou muito grato ao esporte por que tudo que tenho e aprendi na vida tem relação direta com o judô”.

Aluno “elétrico”, o pequeno Guilherme de Almeida Pimenta, de 6 anos, é estudante da Escola Municipal Mario Possani e morador do Bairro Real. “Eu queria fazer caratê, mas não achei as aulas legais. Aí, minha mãe me incentivou a entrar no judô e eu estou gostando muito. É legar lutar, usar o quimono e brincar com os meus amigos. Sempre gostei de esporte e o professor Marcos tem sido bastante paciente e tranquilo comigo”.

Dados – O Programa SuperEscola Esportivo atende estudantes (meninos e meninas, com e sem deficiência física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contraturno escolar. O objetivo é a utilização do esporte como ferramenta para o desenvolvimento da socialização, disciplina, aprendizado de regras, espírito de equipe, cooperação e outros valores, além de tirar as crianças da ociosidade e “da rua”. Os registros são gratuitos.

Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas. Em caso de turmas cheias, será elaborada lista de espera pelo professor da modalidade. É necessário apresentar documento pessoal do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar de 2019 (constando o horário, a sala de aula e o número de registro do aluno – RA) e atestado médico. Há aulas para estudantes de 7 a 17 anos nas modalidades de basquete, canoagem, caratê, futebol, futebol de praia, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, remo, surfe, taekwondo, tênis de mesa, vela, vôlei e vôlei de praia. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3496-5607.


Um comentário em “Ginásio Caiçara tem aula de judô no SuperEscola em Praia Grande

  1. Bom

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close