Representante do Comped participa de etapa regional da Conferência de Saúde


Objetivo é aprovar propostas voltadas à temática da pessoa portadora de deficiência

A participação do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência (Comped) na etapa macrorregional da 8ª Conferência Estadual de Saúde foi um dos assuntos debatidos durante reunião ordinária do órgão, na tarde de segunda-feira (13), na Casa dos Conselhos, situada no Bairro Tupi.

A etapa macrorregional da 8ª Conferência Estadual de Saúde ocorre na próxima quinta-feira (16), em Santos, e tem como temática nacional “A Consolidação do SUS para a manutenção do Direito à Saúde’. O Comped será representando pelo membro Luis Alberto Farias.

O objetivo é defender a proposta do projeto pedagógico para os alunos de inclusão das escolas estaduais e a propostas que envolvem as pessoas portadoras de deficiência física.

O presidente Joilson Marcondes Alves explicou a importância de um representante do Comped, na etapa regional. “Vamos batalhar para que essa proposta seja aceita na etapa macrorregional, estadual, de forma que ela possa se tornar um projeto no Estado”, comentou.

Também foram debatidos outros assuntos como: a capacitação das atendentes para cuidados com as crianças autistas; a carteira de identificação do conselheiro; carteira de identificação do autista e palestra sobre legislação da revista Sentidos, ainda sem data para ocorrer.

A próxima reunião está marcada para o dia 10 de junho, às 15 horas, na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi, e a entrada é aberta à população.

Sede – Importante equipamento municipal, a Casa dos Conselhos integra diversos públicos e tem como finalidade promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. O espaço, implantado pela Prefeitura de Praia Grande, foi inaugurado em 2017. O atendimento na Casa dos Conselhos ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. O equipamento está instalado dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), e os programas SuperEscola e o Conviver. O Vivência Tupi está situado na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close