Educação nutricional é tema de aula na Academia da Saúde Ocian em Praia Grande


Evento reuniu cerca de 20 alunas da unidade

Uma alimentação saudável é fundamental para se atingir uma melhor qualidade de vida. Para disseminar boas práticas alimentares e buscar uma mudança de hábitos da população, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande tem desenvolvido uma série de ações. A programação inclui palestras e trabalhos em grupo nas unidades de Saúde da Família (Usafa). Nesta segunda-feira (13), uma palestra na Academia de Saúde do Bairro Ocian foi palco de uma aula sobre ‘Educação Nutricional’. O evento reuniu cerca de 20 alunas da unidade.

O tema da aula foi ‘trocas saudáveis em nutrição’. A nutricionista do Nasf (Núcleo Ampliado da Saúde da Família na Atenção Básica) e da Sesap, Cristina Freitas ministrou a aula. Além das informações teóricas que foram transmitidas, os participantes também receberam as receitas de pratos saudáveis. “A ideia é que essas pessoas possam colocar tudo que explicamos em prática em suas residências”, comentou a nutricionista.

Mas o melhor ficou guardado para o final. Após a teoria, o público pode experimentar na prática o sabor das opções mais saudáveis. O destaque da degustação ficou por conta do bolo de banana com aveia e sem açúcar, leite e gordura. Outra novidade que chamou a atenção de todos foi a água saborizada com limão.

Evento – Na próxima quarta-feira (15), no período da tarde, na sede da Associação dos Moradores do Samambaia (Amorsam), no Bairro Samambaia, a equipe do Nasf realizará uma palestra sobre ‘Preparação e aproveitamento integral de alimentos”, com parte teórica e prática. Ao final haverá uma degustação.

O público será formado por cerca de 50 mães que são atendidas pela doutora Sandra Soraya Ribeiro, da Usafa Samambaia. No cardápio da aula estão beijinho de coco e cenoura, torta de talos e refrigerante caseiro. A aula teórica terá como tema ‘nutrientes das partes não convencionais dos alimentos, como folhas, talos e cascas’.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close