Praia Grande fiscaliza mais de 150 veículos em estado de abandono no Vila Sônia dentro do Cidade Total


Trabalho intensificado no local aconteceu de 2 a 12 de abril

Para evitar que veículos considerados em estado de abandono em vias públicas se tornem transtornos urbanos, a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) realiza diariamente este tipo de fiscalização no Município. Ainda que este serviço seja constante, a Setran intensificou a ação no Bairro Vila Sônia, entre os dias 2 e 12 de abril, durante o programa Cidade Total (mega-ação de serviços públicos). Durante o período, no total 157 veículos foram verificados.

Veículos estacionados há muito tempo no mesmo local, com vidros e peças quebradas, falta de placa e com rodas removidas podem ser considerados em estado de abandono. Além do trabalho através de patrulhamento e no Cidade Total, a população pode denunciar locais com veículos nestas condições pela linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.

Dentre os veículos verificados na Vila Sônia, 142 foram retirados das vias após as notificações dos agentes da Setran, 10 comprovaram que não tinham irregularidades e cinco foram encaminhados ao Pátio de Veículos.

A fiscalização tem como base a lei municipal 1564/11, que regulamenta os critérios de remoção. Durante o trabalho, os agentes de trânsito tentam identificar os proprietários que, quando localizados, são notificados a retirar o veículo do local em até 24 horas. Caso a instrução não seja atendida, o carro é recolhido ao Pátio Municipal. Em situações em que o proprietário não é localizado, a notificação é publicada na imprensa via edital.

Os veículos encaminhados ao Pátio Municipal podem ser retirados pelo proprietário após regularização de documentação e pagamento de taxas e eventuais multas.

De acordo com o secretário municipal de trânsito, Marcelo Afonso Prado, este tipo de ação é essencial para garantir mais segurança à vizinhança dos arredores. “O veículo abandonado se torna um transtorno, pois além de alterar a paisagem, ainda serve de abrigo e esconderijo para pessoas mal-intencionadas”.

Próximas etapas – Além do Vila Sônia, Sítio do Campo e Glória também já foram atendidos pelo Cidade Total. A próxima etapa do programa, iniciada nesta quarta-feira (24), beneficiará simultaneamente os bairros Antártica e Tupiry, além dos loteamentos conhecidos como São Jorge (Antártica) e Caieiras (Tupiry). Serviços de manutenção, cidadania, conscientização e soluções de demandas apontadas pela própria população fazem parte do pacote de medidas que serão desenvolvidos pelos próximos dias nestes locais.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close