Portaria Virtual inteligente já chegou na Baixada Santista


Portaria Remota (virtual)

Uma solução que promete aliar o aumento no nível de segurança e redução de custos . É essa a principal promessa das portarias virtuais, ou remotas.

Uma solução que promete aliar o aumento no nível de segurança e redução de custos . É essa a principal promessa das portarias virtuais, ou remotas.

A ideia é simples e engenhosa: substituir porteiros presenciais por agentes que, de maneira remota, abrem e fecham portões e garagens – além, é claro, de ficar de olho 24 horas no condomínio por meio de câmeras e internet.

Sem portaria no local, o condomínio consegue dispensar um dos custos mais caros do condomínio – o do porteiro. Ao invés disso, paga uma taxa por mês à empresa que presta o serviço de portaria virtual, o que pode chegar a diminuir em mais de 50% a taxa condominial, dependendo do local.

Tentador, não?


1. Morador chega em seu condomínio e tem seu acesso liberado em menos de 2 segundos , com a tecnologia do reconhecimento facial ou Biometria  .


2. Visitante chega no condomínio  liga diretamente para central de monitoramento Futura , que avisa o condômino , é feito o cadastramento do visitante e a liberação mediante a autorização do morador.


3. Painel interno (individual) instalado em cada apartamento  . Alarme integrado , gravação de vídeo e áudio  visualização de ate oito câmeras .


4. Com aplicativo você recebe ligação diretamente da central de monitoramento, arma e desarme seu alarme residencial.
Vê as câmeras de seu condomínio através de seu App.


Mas, afinal, esse é um sistema que serve para qualquer condomínio? Gera, realmente, economia e aumenta a segurança? Quais os custos e riscos de investir nisso?

Perfil do condomínio para ter portaria virtual

Mesmo com o avanço da tecnologia, nem todos os condomínios são bons candidatos para contratarem esse tipo de serviço.

Empreendimentos de grande porte, com mais de uma portaria e diferentes entradas de garagem são mais difíceis para a implantação e bom desempenho do sistema.

O que os especialistas entrevistados indicaram é que um bom candidato à portaria virtual deve ter, no máximo, 80 unidades e uma entrada de portaria.

Dúvidas Frequentes

Como será a entrada do morador?

Será através de um equipamento biométrico de dupla leitura digital que possui um sistema inteligente de software de controle de acesso .

Não tenho digital como entrarei?

O equipamento possui 3 funcionalidades ,senha numérica , biometria e cartão de aproximação, quem não tem a digital e disponibilizado uma tag que fará a abertura do portão.

Quem atende os visitantes?

O atendente que está no Monitoramento atende o visitante (ao vivo) por som e imagem. A autorização é dada somente pelo morador.

Em caso de falta de energia, como funciona?

Para que o sistema não pare com a falta momentânea de energia ou com picos e quedas rápidas de energia, recomendamos que todo o sistema de controle de acesso, bem como os portões de veículos e as portas da eclusa tenham sistema de Nobreak. O ideal é que o condomínio tenha gerador.

Como funciona entregas de água ?

Os fornecedores devem ser pré-cadastrados pelo condomínio. Mesmo assim, para garantir a segurança e manter o controle, toda entrega deve ser autorizada pelo morador.

Se o visitante vem todos os dias ele vai entrar direto sem autorização?

Não. Ele deve passar pelo mesmo procedimento de um visitante, ou seja, acionando o interfone, o atendente vai confirmar com outro morador do apartamento para que autorize a entrada do mesmo.

Se o morador esquecer o seu Tag ou controle?

Ele deve passar pelo mesmo procedimento de um visitante, ou seja, acionando o interfone, o atendente vai confirmar com outro morador do apartamento para que autorize a entrada do mesmo.

Se o controle ou tag for perdido?

O morador deve comunicar imediatamente a perda do dispositivo à empresa de segurança. O bloqueio é feito de forma individual, sem ter que reunir todos os outros controles de acesso ou dos outros condôminos, pois estes sistemas são identificados.

Quem recebe correspondências?

Correspondências sem necessidade de assinatura normalmente são colocadas na caixa de correio e posteriormente redistribuídas internamente no condomínio pelo zelador. No caso das encomendas e correspondências maiores (que não cabem na caixa de correio) e das que necessitam de assinatura, o atendente liga para o morador, que pode receber se estiver em casa, ou para o celular do zelador, que se desloca imediatamente para a portaria para fazer o recebimento.

Ficará sem ninguém na portaria?

Presencial sim, mas vai ter um porteiro atendendo a distancia, com áudio e imagens gravadas 24 horas.

Como funciona em dias de festa?

O morador deve enviar um e-mail para a central de monitoramento com a relação de convidados com 24 horas de antecedência para a pré-autorização desses nomes. Existe também um serviço adicional para festas com grande número de convidados. O morador paga uma taxa e o serviço inclui uma pessoa no local recepcionando e auxiliando no controle de acesso juntamente com a central de monitoramento.

Como proceder com as empregadas domésticas?

A prestadora de serviço será cadastrada no controle de acesso com horários restritos de acordo com sua jornada de trabalho. Por exemplo: só entra no horário comercial ou em determinados dias da semana. Lembrando que todos esses acessos podem ser auditados pelo morador através do relatório de acesso onde são registradas de forma instantânea todas as vezes que a pessoa entra e sai, com data e hora.

Se der pane no portão da garagem?

A futura irá enviar um porteiro ao local até que o responsável pela manutenção do portão restabeleça o funcionamento do mesmo .

Em caso de defeito de algum equipamento da portaria, como funciona?

Toda a mão de obra de manutenção do equipamento já está inclusa no valor fixo do contrato mensal. Não existem surpresas com valores de manutenção corretiva e são feitas revisões preventivas e periódicas no sistema para evitar e reduzir o risco de falhas, caso haja necessidade enviamos um porteiro presencial até a regularização do equipamento.

Se a internet ou a energia caírem, o que acontece?

O projeto deve prever a instalação de geradores ou nobreak para esse tipo de situação, além de haver a assinatura de um serviço adicional de internet para que, caso uma rede caia, a outra seja acionada.

O gerador ou nobreak irá manter os portões e as câmeras de 5 a 12 horas .

Nestas situações a Futura portaria virtual irá enviar um funcionário ao local até que tudo seja restabelecido.

Como é feito o cadastro?

O cadastro da biometria é feito presencial, mas será enviada uma ficha cadastral para cada apartamento,será necessário que preencham todos os dados contidos na ficha .

Qual prazo para instalação do sistema ?

Prazo de 60 dias para perfeito funcionamento da portaria virtual .

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close