Você sabia? Que pessoas famosas mundialmente passaram por Praia Grande

Atualizado em 20/04/2019

Família do Lula em Praia Grande

Familia do Lula

A família Inácio da Silva,posa para uma foto nos anos de 1950 no Boqueirão, Praia Grande. 
O jovem Luiz Inácio da Silva,o segundo em pé da esquerda para a direita,se tornaria presidente do Brasil.

Fonte: Claudio Sterque

Poucos brasileiros sabem que Pelé quando serviu o exército passou pela Fortaleza de Itaipu onde se encontra o 2º GAAAe em Praia Grande

“Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aclamado como Cidadão do Mundo e Maior Atleta do Século, em 20 de janeiro de 1959 foi incorporado ao serviço ativo do Exército e incluído ao efetivo variável do 6º GACosM. Iniciou assim o período de caserna do soldado 201-Nascimento, que, no próprio quartel, representou sua unidade em diversas competições esportivas.”

Dessa forma, a Revista Verde-Oliva, do Exército Brasileiro (edição 173, do primeiro trimestre de 2002/Ano XXIX, publicada em Brasília/DF), registra a atuação do futebolista como soldado, na Fortaleza de Itaipu:

Fonte Site Novo milênio


José Dirceu quando foi preso no manisfesto da UNE foi preso na Fortaleza de Itaipu

Familiares dos nove estudantes presos na Fortaleza de Itaipu foram impedidos de visitar os jovens que ontem à tarde foram transferidos para a capital

“Nove líderes estudantis que foram presos dia 12 de outubro passado quando tentavam realizar o congresso da ex-UNE em Ibiúna e que desde o dia 16 estavam na fortaleza do Itaipu foram transferidos ontem para as delegacias Sul e Oeste da capital, onde aguardarão para serem ouvidos no inquérito da 2ª Auditoria Militar.

Vladimir Palmeira, Luís Travassos, José Dirceu de Oliveira, Marco Aurélio Ribeiro, Luís Raul da Mata Machado, Franklin Martins, Antonio Guilherme Ribas, Walter Covar e Omar Laino saíram da fortaleza às 16 horas num carro-cárcere da Força Pública.

O pedido de transferência dos estudantes, segundo informou o ten. cel. Antonio Erasmo Dias, comandante do Forte do Itaipu, foi feito pelo secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Hely Lopes Meirelles. Desde as 13 horas, a escolta que deveria levar os estudantes para São Paulo era esperada pelo comandante, que por causa disso teve que impedir a visita de alguns familiares que foram ao forte ontem para vê-los, inclusive de Ana Maria Palmeira, esposa de Wladimir.

Não gostaram – O tte.-cel. Antonio Erasmo Dias disse ontem que os estudantes não gostaram quando foram informados que seriam transferidos para São Paulo. “Desde anteontem que eu já sabia da transferência dos moços. Por isso, hoje de manhã providenciei um exame médico e dentário para eles”. Depois da ginástica habitual, os estudantes tomaram banho, almoçaram e foram arrumar suas coisas. Às 16 horas o caminhão da Força Pública chegou e os estudantes embarcaram.

O comandante informou que durante os 23 dias e meio que os estudantes passaram naquela unidade militar, foram submetidos a interrogatórios informais, que não serão juntados ao processo a que terão de responder, na Justiça Militar.”

Fonte: texto do site Novo milênio


A Família Bolsonaro passava as férias na Praia Grande

Carlos Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro quando eram pequenos, no litoral paulista de Praia Grande

Irmão de Jair Bolsonaro foi vereador em Praia Grande, confira vídeo abaixo


Neymar morou 9 anos em Praia Grande

Neymar da Silva Santos Júnior nasceu em Mogi das Cruzes e teve uma infância nômade devido às empreitadas futebolísticas do pai, também ele um atacante. Antes de a família Silva Santos desembarcar na Baixada Santista, eles moraram em Várzea Grande, no Mato Grosso, onde o Seu Neymar vestiu a camisa do Operário Futebol Clube e se sagrou campeão estadual, em 1997, quando Neymar Júnior tinha cinco anos de vida.

Chegando ao litoral paulista, a família viveu na casa da avó paterna do craque, em São Vicente. Com o nascimento de Rafaella, a caçula da família, o espaço tornou-se pequeno e os quatro se mudaram para a Praia Grande, onde viveram nove anos.

Fonte: www.redebrasilatual.com.br

Sobre o Projeto Neymar Jr

O Instituto Projeto Neymar Jr. é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação, cultura, esporte e saúde. Sua história começou em 2010, e após dois anos, ele foi constituído. Foram diversas etapas de construção até sua inauguração, ocorrida em dezembro de 2014. Atualmente são atendidas milhares de crianças e jovens, em uma área de 8.400 m², com impacto em mais de 10.000 pessoas. O instituto está localizado no Jardim Glória, na Praia Grande, comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr. e sua família, que foram moradores do bairro.

O projeto foi desenvolvido pelo craque Neymar e sua família por entender que através do conhecimento e das oportunidades é possível transformar a vida de inúmeras famílias. Foi a partir deste propósito que foi criando o INJR.


Esta postagem será atualizada constantemente com novas informações

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close