Centro Expandido do Bairro Ocian está sendo revitalizado em Praia Grande


Prefeitura está reurbanizando vias e reestruturará Praça Doutor Roberto Andraus

A Prefeitura de Praia Grande deu início as obras de revitalização do Centro Expandido do Bairro Ocian. O projeto contempla as avenidas Doutor Vicente de Carvalho, Dom Pedro II e Rua Oceânica Amábile, no trecho da Avenida Presidente Kennedy até a Castelo Branco, além das respectivas ruas transversais. A Praça Roberto Andraus, conhecida por abrigar as feiras de artesanato e de alimentação, também será remodelada. O investimento é de cerca de R$ 24 milhões. O prazo contratual de execução é de 36 meses.

Atualmente, os trabalhos na rede de drenagem nas ruas Otto Carlos Golanda, Teófila Vanderlinde e Afonso chaves estão sendo finalizados. Todas as vias, nos respectivos trechos existentes na área delimitada das obras, serão repavimentadas. No trecho que vai da Avenida Castelo Branco até a Rua Gilberto Amado, a pavimentação será com intertravados de concreto e as calçadas receberão pedra Goiás (nos mesmos moldes da Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro Boqueirão). Nas áreas restantes a pavimentação será asfáltica e nas calçadas será utilizado o piso intertravado de concreto (seguindo o padrão já existente na Avenida Dom Pedro II).

Praça Roberto Andraus – Como explicou a Secretária de Obras Públicas de Praia Grande, Eloisa Ojea, a Praça Roberto Andraus será totalmente remodelada. Os serviços já iniciaram: “Estamos demolindo as estruturas existentes, para então darmos início efetivo à reestruturação. Há diversas alterações: a Rua Olavo Bilac vai ganhar novo trecho, interligando-se a Rua Oceânica Amábile. Com isso a Igreja será separada da praça. Assim haverá, após a conclusão das obras, um novo acesso para veículos, dando um melhor ordenamento ao trânsito local, além de calçadas e espaços externos mais modernos e adequados para os pedestres”.

Nova estrutura será construída em concreto e com cobertura de policarbonato com policarbonato (nos mesmos moldes da Área de Eventos do Bairro Guilhermina), que terão função múltiplo uso. Ladeando a Avenida Dom Pedro II será construída a estrutura maior, com 44 m x 6 m, onde funcionará a área de alimentação e junto a ela será montado um espaço com mesas e cadeiras (Lounge). Junto ao novo trecho da rua Olavo Bilac e também ladeando a Rua Gilberto Amado ficarão localizadas as outras estruturas, com 38,5 m x 6 m, entre elas a área de artesanato.

A praça terá piso em pedra Goiás. Uma preocupação da Prefeitura foi o projeto paisagístico, que priorizou a preservação das árvores existentes. O local ganhará novo e moderno mobiliário urbano (bancos e lixeiras). “Complementando as obras, a praça ganhará novas instalações elétricas, luminárias e câmeras de segurança. Ao final dos trabalhos, moradores e turistas terão um equipamento moderno, com mais conforto e segurança”, finalizou a titular da Seop.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close