Projeto da Nova Ponta da Praia em Santos começa segunda

As obras do sistema viário do projeto Nova Ponta da Praia, em Santos, no litoral de São Paulo, começam na próxima segunda-feira (11), segundo a prefeitura. O projeto havia sido adiado a pedidos de moradores e comerciantes da região, para que a movimentação dos turistas não fosse afetada durante o carnaval.

A transformação da Ponta da Praia passa também pelo sistema viário. As ciclovias serão realocadas na calçada da orla, que será ampliada e contará com áreas de convívio e prática de esportes, além de ampliação do número de árvores de 257 para 450. A mudança mais significativa será na área de embarque e desembarque das balsas. A Praça Almirante Gago Coutinho será ampliada e a fila de veículos será reorganizada. Para quem desembarca em Santos, haverá opção de saída pela Avenida Saldanha da Gama, para quem seguirá pela orla. Outra alternativa será o contorno da nova Praça Gago Coutinho, com opções sentido porto e sentido Avenida Rei Alberto I.

Um novo bolsão será criado no final da Avenida Saldanha da Gama para veículos com prioridade ou hora marcada. Também haverá área para acesso de ônibus e integração com a futura linha do VLT. As intervenções ocorrerão nos 2,1 km da via entre a Avenida Coronel Joaquim Montenegro (canal 6) e o início da área do porto organizado. A Avenida Saldanha da Gama, no sentido Ferry Boat, terá três faixas de rolamento para automóveis. Duas serão reservadas para os motoristas que se dirigem à balsa e uma, à esquerda, exclusiva para retorno.

Saiba mais em Nova Ponta da Praia

Fonte: G1 e Prefeitura de Santos

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close