Atenção Básica realizou 826 mil atendimentos no último quadrimestre de 2018 em Praia Grande

Dados foram apresentados durante Audiência Pública na Câmara

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande realizou, nesta segunda-feira (25), a Audiência Pública de prestação de contas do último quadrimestre de 2018, na Câmara de Vereadores. O evento contou com a participação dos vereadores, população e responsáveis pela pasta.

Os atendimentos da Rede de Atenção Básica do Município ganharam destaque entre os dados: foram realizados mais de 426 mil atendimentos nas Usafas (Unidades de Saúde da Família) e Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). “Foram 147 mil atendimentos individuais, 815 coletivos e 253 mil procedimentos realizados. E somente em visitas domiciliares foram 426 mil ações”, detalhou o secretário de Saúde, Cleber Suckow Nogueira.

Outros dados também foram expostos como os atendimentos odontológicos, que chegaram a quase 15 mil no período e exames processados no Município que chegaram a aproximados 13 mil. “Nosso objetivo é proporcionar um serviço com cada vez mais qualidade à população. Novos dispositivos estão sendo implantados como por exemplo a Comissão de Gestão de Qualidade que é responsável por rastrear todos os problemas da rede e buscar soluções em todos os âmbitos”, explicou Nogueira.

Entre os temas que serão debatidos estão: atendimentos e procedimentos, incluindo campanhas realizadas pelas áreas de Assistência à Saúde, Saúde Pública, Hospitalar, Pronto-socorro, Avaliação, Controle, Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Saúde Ambiental, Auditoria, Agendamento, Regulação e Faturamento.

Saúde da Família – O setor de Atenção Básica de Praia Grande dispõe de 27 Usafas (Unidades de Saúde da Família). As ótimas condições estruturais propiciam para os pacientes e profissionais confortáveis acomodações e estrutura. A Cidade tem mais de 80 equipes do Programa Saúde da Família e cobre 100% da população.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close