Praia Grande volta a receber projeto de segurança viária do Sest Senat

Novas ações acontecerão dias 4 e 15, nos Terminais Tude Bastos e Tatico, respectivamente
3/1/2019
 

Com ações de orientações e educação viária, o Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes voltará a ser realizado em Praia Grande em 2019. O trabalho, que já atendeu 1.020 pessoas na Cidade em 2018, sempre visando promover um transporte com segurança, eficiência e qualidade, será realizado nesta sexta-feira (4), no Terminal Tude Bastos, e dia 15 de janeiro, no Terminal Tatico. O público alvo destas mobilizações socioeducativas são passageiros e motoristas dos sistemas de transporte municipal e intermunicipal.

Durante o trabalho, uma das 55 vans que estão percorrendo o Estado ficará instalada na Cidade equipada de TV, cadeiras, mesas e sistema de geolocalização, além de uma equipe especializada em disseminar as orientações sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes.

Em 2018, foram realizadas nove edições do projeto na Cidade, entre os meses de setembro e dezembro, sempre nos Terminais Rodoviários de Praia Grande.

A iniciativa, desenvolvida pelo Sest Senat junto à Confederação Nacional do Transporte, prevê a realização de ações de caráter preventivo, socioeducativo, de marketing social, saúde e qualidade de vida, por meio de peças promocionais e serviços oferecidos gratuitamente aos trabalhadores do setor em todo o País.

A secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, destacou que parcerias como estas são muito importantes para a prevenção de acidentes e, consequentemente, um trânsito mais seguro. “Os terminais rodoviários são locais estratégicos para isso, uma vez que são espaços com grande fluxo de pessoas. A recepção do público sempre foi muito boa”.

Endereços – O Terminal Tatico fica na esquina da Avenida Astério Genário com a Rua Valter José Alves, no Bairro Mirim. Já o Terminal Tude Bastos na Avenida do Trabalhador, 2, Bairro Sítio do Campo.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close