• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Manhã na praia encerra semana do projeto Anjos da Guarda em Praia Grande

Manhã na praia encerra semana do projeto Anjos da Guarda em Praia Grande

Roteiro foi voltado aos jovens atendidos em instituição municipal
20/12/2018
 

A manhã desta quinta-feira (20) foi bem diferente para cerca de 30 crianças e adolescentes atendidos nas unidades da Instituição de Acolhimento São Francisco de Assis, de Praia Grande. Graças ao projeto Anjos da Guarda, idealizado pelos guardas civis municipais que integram o Grupo de Apoio à Cidadania e Prevenção à Violência nas Escolas (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), os jovens se divertiram na Praia do Forte, com direito a passeio de banana-boat e stand-up paddle.

O projeto tem o objetivo de ampliar a atuação do Gape, geralmente realizado em escolas municipais, alcançando também crianças que tiveram seus direitos violados e estão acolhidas nas instituições do Município. 

Para isso, outros setores da GCM se envolveram no trabalho, como, por exemplo, a Guarda Costeira, que viabilizou junto aos permissionários das atividades aquáticas o uso das pranchas e do banana-boat. O Canil, o grupamento Ambiental e a equipe do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) também receberam o grupo e puderam compartilhar um pouco da experiência de suas áreas de atuação com a criançada. “Esse tipo de ação também faz parte do trabalho social da GCM. Estar perto dessas crianças e jovens e poder dividir um pouco do que sabemos e do que já vivemos nos deixa muito felizes”, relatou o inspetor da Guarda Costeira, Delfo Monsalvo.

A parceria com a atual Secretaria de Assistência Social (Seas) teve início em 2015 e foi sendo adaptada ao longo dos anos, sempre aliando conhecimento e lazer.

Passeios – Durante a semana, os guardas Eli de Moura Veronez, Allan Rodrigues e Roberto Silva, que compõem o Gape e o Anjos da Guarda, estiveram com essa turminha também na Fortaleza de Itaipu e na Reserva do Guariúma, ambas em Praia Grande.

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: