Estação Verão Praia estreia neste sábado com ações especiais em Praia Grande

Tendas contarão também com projetos de Meio Ambiente e Segurança
21/12/2018
 

Já está tudo pronto para o maior verão do Litoral. Neste sábado (22), tem início o projeto Estação Verão Praia, com 12 tendas espalhadas pela orla de Praia Grande, oferecendo a moradores e turistas atividades esportivas, dança e apresentações musicais gratuitas.
Com o diferencial do número de tendas, que de seis passaram para 12 nessa temporada, o evento, realizado pelas Secretarias de Cultura e Turismo, e Esportes da Prefeitura de Praia Grande, conta com ações das secretarias de Segurança Pública, Meio Ambiente e Urbanismo, que visam oferecer conforto e tranquilidade ao público.

As atividades das tendas do Estação Verão Praia acontecem de quarta a domingo, das 8 às 18 horas (com programação esportiva), e de sexta a domingo, das 20 à meia noite (atrações musicais). Até o dia 5 de março, a diversão está garantida nas praias da Cidade.
As 12 arenas de verão ficarão espalhadas pelos bairros do Canto do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Tupi, Ocian, Maracanã, Caiçara e Flórida, e contam com espaço delimitado, área de alimentação, palco e tendas para as aulas de dança. Cada arena terá uma atividade esportiva como carro chefe, e em todas acontecem aulas especiais de zumba, fitdance e até relaxamento. 

Aos finais de semana à noite, a música rola solta com bandas regionais e ritmos variados, fazendo a festa para pessoas de todas as idades, com segurança e muita diversão.
Para o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, o público poderá aproveitar um verão com muita diversão. “Todas as nossas atividades oferecidas nas arenas serão gratuitas e abertas a todos. Esperamos que as pessoas possam aproveitar da melhor maneira possível, porque preparamos a programação com todo cuidado juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer, além das parcerias com outras secretarias municipais, com o objetivo de oferecer um verão tranquilo para munícipes e visitantes”. 

Segurança – Para garantir que moradores e turistas possam se divertir com tranquilidade, a Prefeitura de Praia Grande preparou esquemas especiais nas arenas. 
A Polícia Militar participa do evento através do projeto Patrulha Kids, direcionado para cuidar da segurança de crianças perdidas na praia. Uma equipe da PM ficará em cada uma das 12 tendas, distribuindo pulseiras de identificação e acolhendo as crianças que se perderem da família. 

Além do Patrulha Kids, as arenas contarão com uma viatura da Polícia Militar em cada uma, com o objetivo de garantir o bom funcionamento do local e a diversão do público sem ocorrências. No último dia 18, Praia Grande recebeu 500 policiais militares para a Operação Verão, que une forças com a Guarda Civil Municipal, integrando o esquema de segurança da Cidade. Através do Centro Integrado de Controle e Operações Especiais da Prefeitura (CICOE), é realizada a integração das policias para agilizar os atendimentos de ocorrências e monitoramento geral do Município.

Meio Ambiente – De 4 de janeiro a 6 de março de 2019, a Secretaria de Meio Ambiente promove o projeto Verão no Clima, que visa conscientizar moradores e turistas sobre a importância de se cuidar da limpeza das praias. A ação será desenvolvida de forma fixa na tenda do Bairro Mirim, fazendo itinerância nas outras 11 arenas durante todo o verão, com distribuição de sacolinhas de lixo e material de conscientização ambiental.

Defesa Civil – Praia Grande realiza uma campanha de alerta contra raios, principalmente nas praias, através da Defesa Civil do Município. Integrando o Plano Preventivo de Defesa Civil do Estado de São Paulo, as ações informam os cuidados que devem ser tomados por turistas e moradores durante tempestades ou chuvas fortes, através de faixas instaladas em vários pontos da Cidade e em todas as arenas. 

Locais das arenas:

1 – Canto do Forte (Rua Xixová) 
2 – Boqueirão (Rua Paris) 
3 – Guilhermina (Avenida Guilhermina) 
4 – Aviação/Guilhermina (Rua Nicarágua)
5 – Aviação (Rua São Pedro) 
6 – Tupi (Rua Potiguares) 
7 – Tupi (Rua Martins Fontes / Ernesto Vergara)
8 – Ocian (Rua José de Alencar) 
9 – Ocian/Mirim (Avenida dos Sindicatos) 
10 – Maracanã (Rua João André Quintale)
11- Caiçara (Avenida Nossa Senhora de Fátima) 
12 – Flórida/Real (Rua Íris)

Banheiros químicos – Após realizar um projeto piloto de instalar 75 banheiros químicos em 25 pontos da orla (um masculino, um feminino e um para pessoas com deficiência) em novembro, Praia Grande manterá as unidades durante a alta temporada de verão. 

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close