Inscrições para o 4º Passeio Ciclístico de Praia Grande estão abertas

Evento será realizado dia 20 de janeiro e terá concentração no Bairro Caiçara
11/12/2018
 

A 4ª edição do Passeio Ciclístico de Praia Grande está com inscrições abertas. O tradicional evento acontecerá no sábado, dia 20 de janeiro, às 8 horas. A novidade deste ano é a mudança de percurso e local de concentração. Com saída e retorno na Praça Jornalista Geraldo Ferraz, no Bairro Caiçara, o passeio seguirá pela orla da praia até o Mirim onde será feito o retorno pela Rua Gilberto Fouad Beck, totalizando aproximadamente 9 km de percurso.

O valor da inscrição é de R$ 27,00 e pode ser feita no site https://www.sympla.com.br/4-passeio-ciclistico-de-praia-grande__400957. As vagas são limitadas. Crianças menores de 12 anos podem fazer a inscrição acompanhadas de um responsável pagante e receber uma camiseta infantil do evento. A inscrição da criança será válida mediante apresentação do comprovante de inscrição do responsável pagante e a doação de uma lata de leite em pó (400g), que deverão ser entregues no ato da retirada do kit (a data e local da retirada dos kits serão informadas posteriormente).

O evento faz parte das comemorações do Aniversário de Praia Grande, celebrado oficialmente em 19 de janeiro. Além do passeio, o evento promoverá uma manhã de lazer com apresentações no palco de bandas, alongamento, dança e distribuição de frutas na chegada.

Confira o percurso do Passeio Ciclístico de Praia Grande 2019:
Praça Jornalista Geraldo Ferraz, Bairro Caiçara;
Rua Dr Samuel Augusto Leão de Moura, Bairro Caiçara;
Avenida Presidente Castelo Branco (avenida da praia);
Rua Rosa Marli de Souza, Bairro Mirim;
Rua Roberto Figueiredo, Bairro Mirim;
Rua Gilberto Fouad Beck, Bairro Mirim;
Avenida Presidente Kennedy;
Rua Gilberto Fouad Beck, Bairro Mirim;
Avenida Presidente Castelo Branco (avenida da praia);
Rua Dr Samuel Augusto Leão de Moura, Bairro Caiçara;
Praça Jornalista Geraldo Ferraz, Bairro Caiçara.

Cidade amiga da bicicleta – Atualmente, Praia Grande conta com 94,9 km de ciclovias. E a evolução do sistema em Praia Grande é constante, somente na última década foram construídos aproximadamente 39 km a mais de ciclovias em diversos bairros da Cidade (em 2008 eram 56,3 km de ciclovias construídas). E com os trechos já projetados a intenção da Administração Municipal é que nos próximos anos Praia Grande ultrapasse os 100 km construídos.

A Secretaria Municipal de Trânsito de Praia Grande (Setran) estima que um terço da população possua bicicleta e que a utilize como meio de transporte diário (aproximadamente 100 mil pessoas). No período de alta temporada de verão, quando Praia Grande ocupa a quarta colocação na preferência de turistas de todo o País, segundo pesquisa do Ministério de Turismo, esse número aumenta ainda mais.

O Município já recebeu cinco vezes o troféu “Cidade Amiga da Bicicleta”. Dois foram concedidos pela própria Associação Brasileira de Ciclistas, em 2007 e 2008, outro pelo Instituto Pedala Brasil e União de Ciclistas do Brasil, durante o evento “Bicicultura”, realizado na cidade de Sorocaba, em 2010. Em 2014, pela Associação Brasileira de Ciclistas, Skates, Patins e Cadeirantes, e pela Liga Santista de Ciclismo no 1º Congresso de Mobilidade das Cidades Cicloviárias da Baixada Santista. E em 2016, durante o II Festival da Bicicleta do Litoral Paulista, na cidade de Santos. Na ocasião, a Prefeitura também recebeu a medalha “Cláudio Clarindo 2016”, entregue para técnicos e ativistas na área.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close