• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Formatura reúne alunos de informática dos PICs e Cafes em Praia Grande

Formatura reúne alunos de informática dos PICs e Cafes em Praia Grande

Curso ocorreu ao longo do ano em seis unidades dos programas
12/12/2018
 

Neste ano, mais de 300 alunos concluíram o curso de informática das unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe). A cerimônia de formatura deles foi realizada nesta terça-feira (11), no Palácio das Artes, em Praia Grande. Todos receberam certificado de participação no curso. Esse conhecimento representa uma nova expectativa de vida para algumas destas pessoas.

A dona de casa Elaine Magalhães, de 36 anos, buscou as aulas de informática para ter mais conhecimento e expandir o currículo. “Agora quero procurar emprego e acredito que este conhecimento vai me ajudar muito”.

Outra dona de casa que também procurou as aulas de informática foi Maria dos Santos, de 62 anos, mas o motivo foi bem especial. “Quero escrever um livro sobre a minha vida. Já tenho tudo preparado, mas preciso digitar. Agora vou conseguir”.

O estudante, Mario de Vincenzi Junior, de 13 anos, gostou tanto das aulas que pensa até em ser professor nas unidades. “Todos foram muito atenciosos e gostei muito dos professores. Quero fazer isso quando eu crescer”.

A oradora da turma foi a aluna Alessandra da Silva, que em um discurso divertido e emocionado, chamou a atenção dos presentes.

A secretária de Assistência Social de Praia Grande, Gisele Domingues, participou da formatura e sugeriu aos alunos nunca desistir do aprendizado. “Hoje é só mais uma das etapas que vocês concluem. Conhecimento nunca é demais e não há limites quando se tem vontade e dedicação”.

A formatura contou ainda com apresentações musicais e de dança.

Serviços – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município. Seis delas contam com laboratórios de informática. Informações pelo telefone 3496-5039.

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: