• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Autoridades anunciam reforços na segurança nesta quinta-feira (13) em Praia Grande

Autoridades anunciam reforços na segurança nesta quinta-feira (13) em Praia Grande

Objetivo é definir como cada órgão atuará na temporada
12/12/2018
 

Autoridades da área de Segurança Pública de Praia Grande se reúnem nesta quinta-feira (13) para definir detalhes e anunciar o esquema especial de segurança para a temporada de verão. O encontro será realizado às 10 horas, na sala de reuniões do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), localizado no Paço Municipal, e às 11 horas a imprensa será atendida.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), José Americo Franco Peixoto, deverão participar da reunião representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Grupamento Aéreo, Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil.

No próximo dia 19 tem início a Operação Verão nas cidades da Baixada Santista e o objetivo da reunião é definir como cada órgão irá atuar em Praia Grande e as principais estratégias que serão adotadas neste período.

Além do efetivo da GCM, atualmente de cerca de 347 integrantes, a Prefeitura coloca à disposição quase 2.136 câmeras de monitoramento que compõem o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) para auxiliar nos trabalhos de patrulhamento ostensivo e preventivo tanto da GCM quanto das polícias Civil e Militar. Esta será a primeira temporada com o sistema de câmeras do tipo OCR (reconhecimento ótico por caracteres), que formam o chamado “cerco eletrônico”, em funcionamento. Conforme levantamentos da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública do Município, graças ao sistema foi verificada uma redução de 60% nos casos de roubos de veículo na Cidade.

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: