• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Guarda-vidas temporários contratados pela Prefeitura participam de formatura em Praia Grande

Guarda-vidas temporários contratados pela Prefeitura participam de formatura em Praia Grande

Solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (04)
4/12/2018
 

Os 45 Guarda-vidas temporários contratados pela Prefeitura de Praia Grande para atuarem nas praias durante a próxima temporada de verão receberam seus certificados de conclusão do curso de preparação na manhã desta terça-feira (04), na sede do 2º Grupamento de Marítimos, localizada no Bairro Mirim. A cerimônia contou com presença de autoridades e familiares dos formandos.

Após serem aprovados em processo seletivo que incluía provas teóricas e físicas, os formandos passaram também por um curso de formação que durou um mês. Na ocasião, os três melhores colocados nesta etapa foram condecorados.

Entre os 45 novos guarda-vidas temporários, duas mulheres se destacavam. Uma delas era Gabriely Mariana da Silva, de 18 anos, que estava feliz de ter alcançado seu objetivo em meio a tantos homens. “Sinto ainda mais a responsabilidade de estar aqui. Sempre tive vontade de ser guarda-vidas e me empenhei muito. A temporada vai ser intensa, mas espero que dê tudo certo. Darei o meu melhor para isso”.

Esse empenho foi lembrado também pelo prefeito Alberto Mourão ao dizer que os guarda-vidas colocarão suas vidas à disposição da vida dos outros. “Graças à parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da prevenção, reduzimos os índices de afogamentos nas nossas praias em 90%. A estrutura que é disponibilizada para que as pessoas aproveitem a praia com segurança vai desde a contratação de guarda-vidas até as questões de segurança alimentar”.

O comandante do Grupamento Marítimo, coronel Salvador Alves Diniz Filho, agradeceu à Prefeitura pela parceria, parabenizou os familiares e deixou um recado aos formandos. “Encarem como a maior responsabilidade da vida de vocês. Nossas praias receberão milhares de visitantes e queremos que todos voltem em segurança. Não poupem seus apitos e suas orientações”.

Na ocasião, os formandos receberam seus flutuadores das mãos de familiares como um símbolo de passagem da fase de alunos para guarda-vidas temporários.
Além da contratação por parte da Administração Municipal, o Governo do Estado também contratou outros 67 guarda-vidas temporários para reforçarem a segurança nas praias da Cidade, totalizando 102 profissionais. 

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: