Guardas municipais de Praia Grande participam de seminário voltado às mulheres da corporação

Encontro aconteceu em Embu das Artes e reuniu guardas de várias cidades
4/12/2018
 

Praia Grande esteve representada no 1º Encontro de Guardas Municipais Femininas de São Paulo, realizado no dia 30 de novembro, em Embu das Artes. Assuntos como Ascensão na Carreira, Família e Maternidade e Discriminação e Assédios foram alguns dos temas discutidos por guardas de várias cidades e até de outros estados do País.

As guardas de Praia Grande Leila Pedroso Duraes, Rosana Cátia Santos da Costa e Luciana Ciríaco Fernandes participaram do evento e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da realidade de colegas, além de adquirir ainda mais conhecimentos.

Para a Luciana Ciríaco, o evento foi bastante oportuno, já que as mulheres estão vivendo um momento importante na história. “Isso não é diferente nas corporações. Estamos cada vez mais conquistando nosso espaço e trocar informações e experiências é fundamental nesse processo. Vimos relatos importantes de mulheres que trabalham como guardas e têm histórias de vida de superação. São verdadeiros exemplos para nós”.

Atualmente, A GCM de Praia Grande conta com 39 mulheres em seu efetivo.
Referência – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande foi criada em 1969, quando era chamada de Serviço de Vigilância e Salva Vidas, passou por várias reformulações ao longo dos anos até que a Lei Complementar 269 fosse aprovada em 2001, dando uma nova estruturação à corporação. Neste período, os avanços foram muitos. A começar por uma legislação específica com a implementação de concurso público para o ingresso no cargo, passando pela constante capacitação de seus integrantes, investimentos em equipamentos e melhores condições de trabalho, até se tornar referência entre as cidades da região.

A GCM de Praia Grande tem um efetivo de 347 integrantes, entre homens e mulheres, totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo. Novo concurso para a contratação de mais 80 guardas já está em andamento e os novos integrantes deverão compor a corporação ainda no primeiro semestre de 2019, após a realização de curso de formaçã

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close