XVIII Mostra Especial de Artes destaca protagonismo dos alunos em Praia Grande

Abertura do evento ocorreu nesta terça-feira (27), na EM Anahy Navarro Trovão
28/11/2018
 

Uma variedade de expressões artísticas marcou a cerimônia de abertura da XVIII Mostra Especial de Artes. Realizada nesta terça-feira (27), na EM Anahy Navarro Trovão, Bairro Boqueirão, a atividade contou com apresentações dos alunos, além da unidade citada acima, também da EM Sérgio Vieira de Mello e do Centro Municipal Socioterapêutico Antonio Tavares (CMST).

Para abrir as apresentações, dois estudantes do Centro Socioterapêutico fizeram uma exibição musical com um cover de Chimbinha e Joelma, ex-integrantes da Banda Calipso. Na sequência, foi a vez dos alunos da EM Sérgio Vieira apresentaram um número de dança com um pout-pourri de vários ritmos, arrancando aplausos do público. Fechando a tarde de espetáculos, os jovens da EM Anahy Navarro fizeram uma encenação ao som da canção Paciência, do cantor Lenine. 

Assim que o espetáculo encerrou, os presentes foram convidados a visitarem a exposição das peças artísticas, confeccionadas pelos alunos ao longo do ano. No local, os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar e até mesmo adquirir uma das obras de artes. Entre os produtos estavam painéis e quadros com a técnica óleo sobre tela, enfeites natalinos de vários tipos, peças de madeira, bijuteria, panos de prato, entre outros.

Representando a Secretaria de Educação (Seduc), a diretora da Divisão de Educação Especial, Márcia Duarte, parabenizou as expressões artísticas apresentadas pelos alunos. Emocionada, fez questão de enaltecer o resultado do trabalho alcançado com os estudantes atendidos pelas três unidades. “Se a gente não tivesse qualidade no atendimento oferecido aos nossos jovens não estaríamos chegados a 18 anos de Mostra Especial”, ressaltou.

Marcia Duarte aproveitou ainda para destacou que o trabalho realizado em Praia Grande serve como referência para as demais cidades da Baixada Santista quando assunto se trata de Educação Inclusiva. “Já desenvolvemos uma metodologia de atendimento e hoje temos o respeito dos demais municípios da região. Por isso, só tenho a agradecer as equipes técnicas das unidades, aos pais e, principalmente, aos nossos alunos que são os verdadeiros protagonistas dessa festa”. 

Cronograma – A XVIII Mostra Especial de Artes ocorre até sexta-feira (30), na EM Anahy Navarro Trovão. Confira abaixo a programação dois próximos dois dias de evento: 

29/11 (quinta-feira)
09h30 – Abertura – Cerimonial: aluno (Andressa Cristina) 
09h40 – Alunos da: E.M. Anahy Navarro Trovão 
10h – E.M. São Francisco de Assis 

15h20 – Abertura – Cerimonial: aluno (Cristiano Eloi) 
15h30 – Porto das Artes
16h05 – Alunos da: E.M. Sérgio Vieira de Mello
16h40 – Conviver Ocian (CST) 

30/11 (sexta-feira)
9h30 – Abertura – Cerimonial: aluno (Clayton dos Santos) 
9h40 – Alunos da: E.M. Anahy Navarro Trovão 
10h – Academia Stick 

15h30 – Abertura – Cerimonial: aluno (Cristiano Eloi)
15h40 – Conviver Guilhermina 
16h – Alunos da: E.M. Sérgio Vieira de Mello 
16h25 – Assistidos do: Centro Sócio Terapêutico PNE “Antônio Tavares de Santana”
16h45 – Dane Marchi

Endereço – A XVIII Mostra Especial de Artes ocorre no galpão, anexo a EM Anahy Navarro Trovão, que fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1099, Bairro Boqueirão. 

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close