• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

XVIII Mostra Especial de Artes destaca protagonismo dos alunos em Praia Grande

XVIII Mostra Especial de Artes destaca protagonismo dos alunos em Praia Grande

Abertura do evento ocorreu nesta terça-feira (27), na EM Anahy Navarro Trovão
28/11/2018
 

Uma variedade de expressões artísticas marcou a cerimônia de abertura da XVIII Mostra Especial de Artes. Realizada nesta terça-feira (27), na EM Anahy Navarro Trovão, Bairro Boqueirão, a atividade contou com apresentações dos alunos, além da unidade citada acima, também da EM Sérgio Vieira de Mello e do Centro Municipal Socioterapêutico Antonio Tavares (CMST).

Para abrir as apresentações, dois estudantes do Centro Socioterapêutico fizeram uma exibição musical com um cover de Chimbinha e Joelma, ex-integrantes da Banda Calipso. Na sequência, foi a vez dos alunos da EM Sérgio Vieira apresentaram um número de dança com um pout-pourri de vários ritmos, arrancando aplausos do público. Fechando a tarde de espetáculos, os jovens da EM Anahy Navarro fizeram uma encenação ao som da canção Paciência, do cantor Lenine. 

Assim que o espetáculo encerrou, os presentes foram convidados a visitarem a exposição das peças artísticas, confeccionadas pelos alunos ao longo do ano. No local, os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar e até mesmo adquirir uma das obras de artes. Entre os produtos estavam painéis e quadros com a técnica óleo sobre tela, enfeites natalinos de vários tipos, peças de madeira, bijuteria, panos de prato, entre outros.

Representando a Secretaria de Educação (Seduc), a diretora da Divisão de Educação Especial, Márcia Duarte, parabenizou as expressões artísticas apresentadas pelos alunos. Emocionada, fez questão de enaltecer o resultado do trabalho alcançado com os estudantes atendidos pelas três unidades. “Se a gente não tivesse qualidade no atendimento oferecido aos nossos jovens não estaríamos chegados a 18 anos de Mostra Especial”, ressaltou.

Marcia Duarte aproveitou ainda para destacou que o trabalho realizado em Praia Grande serve como referência para as demais cidades da Baixada Santista quando assunto se trata de Educação Inclusiva. “Já desenvolvemos uma metodologia de atendimento e hoje temos o respeito dos demais municípios da região. Por isso, só tenho a agradecer as equipes técnicas das unidades, aos pais e, principalmente, aos nossos alunos que são os verdadeiros protagonistas dessa festa”. 

Cronograma – A XVIII Mostra Especial de Artes ocorre até sexta-feira (30), na EM Anahy Navarro Trovão. Confira abaixo a programação dois próximos dois dias de evento: 

29/11 (quinta-feira)
09h30 – Abertura – Cerimonial: aluno (Andressa Cristina) 
09h40 – Alunos da: E.M. Anahy Navarro Trovão 
10h – E.M. São Francisco de Assis 

15h20 – Abertura – Cerimonial: aluno (Cristiano Eloi) 
15h30 – Porto das Artes
16h05 – Alunos da: E.M. Sérgio Vieira de Mello
16h40 – Conviver Ocian (CST) 

30/11 (sexta-feira)
9h30 – Abertura – Cerimonial: aluno (Clayton dos Santos) 
9h40 – Alunos da: E.M. Anahy Navarro Trovão 
10h – Academia Stick 

15h30 – Abertura – Cerimonial: aluno (Cristiano Eloi)
15h40 – Conviver Guilhermina 
16h – Alunos da: E.M. Sérgio Vieira de Mello 
16h25 – Assistidos do: Centro Sócio Terapêutico PNE “Antônio Tavares de Santana”
16h45 – Dane Marchi

Endereço – A XVIII Mostra Especial de Artes ocorre no galpão, anexo a EM Anahy Navarro Trovão, que fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1099, Bairro Boqueirão. 

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: