Radares em Praia Grande

ESCLARECIMENTOS SOBRE O VIDEO QUE VEM CIRCULANDO NAS REDES SOCIAIS SOBRE UM SUPOSTO RADAR EM PRAIA GRANDE

A Prefeitura de Praia Grande informa que não conta com radares municipais em funcionamento no momento. Inclusive, o suposto radar citado na Rotatória Parceria – próximo ao Terminal Rodoviário Tude Bastos – é na verdade equipamento do sistema de câmeras do tipo OCR (reconhecimento ótico de caracteres), instalado no local na última quarta-feira (21).

A câmera já está em funcionamento no local. Atualmente, as principais vias de Praia Grande contam com equipamentos OCR, com os quais é possível identificar qualquer veículo que entre ou saia da Cidade facilitando o trabalho de investigação ou a localização de carros e motos que tenham sido furtados ou roubados.

Sobre futuros radares, a Prefeitura informa que a previsão é que em janeiro de 2019 sejam iniciadas as reinstalações das lombadas eletrônicas existentes na Cidade, incluindo um novo trecho na Avenida Ayrton Senna, porém os equipamentos só começarão a funcionar após períodos de aferição do Inmetro e implantação de ampla sinalização viária nos arredores.

Prefeitura

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close