Prefeitura de Praia Grande recolhe mais de 300 toneladas de lixo da orla durante limpeza no feriado 

No último feriado prolongado, no Dia de Finados, foram cerca de 190 toneladas

19/11/2018

O trabalho de limpeza e manutenção da Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb) não para, principalmente em feriados. Por isso, durante o trabalho realizado pelo setor no feriado prolongado de Proclamação da República, entre os dias 15 e 18 de novembro, o setor recolheu da orla 332,7 toneladas de materiais na faixa de areia e calçadão, uma média de 83 toneladas por dia. O trabalho contou com limpeza diária ao longo do dia e repasse sempre a partir das 19 horas.

Para realizar o trabalho de forma ágil, a manutenção é setorizada e é feita pela Divisão de Limpeza da Orla (Regional 2) no trecho Canto do Forte/Mirim, e pela Divisão de Manutenção de Vias (Regional 4) no restante da praia, no trecho Maracanã/Solemar.

As equipes são divididas em três: a de limpeza do calçadão, a que realiza o serviço na faixa de areia e funcionários que trabalham no apoio do serviço (entre setores administrativos, motoristas, ajudantes de caminhão e coletores de lixo recolhidos na orla). Mais de 100 funcionários atuaram no serviço.

Ainda que tenha sido um período de 4 dias, a quantidade superou a recolhida durante o último feriado prolongado, Dia de Finados, quando foram cerca de 190 toneladas retiradas da orla em três dias (uma média de 63 toneladas por dia).

De acordo com o diretor da Divisão de Manutenção da Orla da Sesurb, Carlos Rodrigues Bonito Jr, o serviço no local é constante, porém é reforçado durante feriados e temporada de verão. “Ainda assim, conservação da limpeza da orla depende de todos. Ao longo de toda orla estão instaladas lixeiras, portanto a colaboração dos moradores e turistas é essencial para manter o trecho sempre limpo e bonito”.

Ouvidoria – E solicitações de serviços de manutenção urbana e de limpeza em geral em espaços públicos podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal, que atende pelos telefones 162 e 3495-1527 (celular e interurbano), pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br ou aplicativo de celular “Ouvidoria Praia Grande”

Abaixo confira como é uma praia nos EUA:

5 comentários em “Prefeitura de Praia Grande recolhe mais de 300 toneladas de lixo da orla durante limpeza no feriado 

  1. Parabéns prefeitura de praia grande por transformar uma praia que e área de proteção ambiental como qualquer praia nesse planeta em lixeira. Isso e o que recolherão de lixo, e o que ficou no mar quem recolhe??? E ainda dão curso pra vendedor ambulante, estimulando o comércio na areia da praia pra deixarem mais lixo. E o pior e que ainda vai vir os quiosques novos no calçadão da praia, mais lixo. Visão CEGA desses políticos dessa cidade.

  2. Eu moro em Rondom no Paraná.as sigo a pág
    E últimamente lendo os comentários vi como a maioria dos moradores não gostam dos turistas. Sabe eu até entendo mas não são todos. Mas e triste muito triste ver a sujeira toda que fica para trás, a falta de respeito por motorista que estacionam em lugar proibido e falta de respeito em andar quase pelados em lugares como mercado, padaria. Olha eu lamento mesmo por vcs que ali moram e tem que conviver com isso. Eu tenho minhas opiniões mas prefiro não comentar porque sei que vão dizer nem mora na praia vem da palpites. Mas eu sinto por vcs .

  3. Benito Silveira 20/11/2018 — 15:33

    Me pergunto.
    PORQUE ao invés de investir somente na retirada de todo este lixo, não contratam fiscais ou faça parceria com associacao de moradores, a fim de multar estes imundos que forem flagrados agredindo o meio ambiente que desfrutam.
    Prefeitura de Praia Grande

  4. Acho que deveria ser feito um trabalho de conscientização junto aos ambulantes com relação ao descarte do lixo em lugar apropriado. Talvez uma ação conjunta das cidades litorânea, com campanhas através de panfletos entregue no pedagio conscientizando os turistas da importância de manter as praias limpas

    1. Mais lixeiras (contêiner) nas Praia, principalmente na vila caiçara . Obs : não contém.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close