Aumento de IPTU em 2019

Quatro das nove cidades da Baixada Santista já definiram o percentual de aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019: Santos, São Vicente, Praia Grande e Peruíbe. Os contribuintes da região precisam ficar atentos, porque os carnês começam a chegar em dezembro.

Dos municípios que fizeram o anúncio, o maior índice, até o momento, é o de Santos. A Prefeitura estipulou 4,40% de aumento, índice que está acima dos 4,19% da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no período de um ano.Os 210 mil carnês começarão a ser distribuídos no início de dezembro, informa a Administração Municipal. Quem quiser pagar em cota única terá desconto de 4,5%.

Cubatão, por sua vez, terá o menor reajuste. O contribuinte vai pagar 4% a mais do que no ano passado. Os 28 mil boletos chegam só no fim de dezembro, segundo a Prefeitura.

Peruíbe e Praia Grande aplicarão reajuste de 4,19%, de acordo com a inflação medida pelo IPCA no período de um ano. Em Peruíbe, o contribuinte terá desconto de 5% se pagar o imposto à vista. Os 76 mil carnês começam a ser distribuídos em dezembro.O mesmo desconto vale para Praia Grande. Os 220 mil boletos serão entregues a partir de 5 de dezembro.

Fonte: A Tribuna

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close