• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Corredor da melhor idade de PraiaGrande é destaque na 1ª Maratona

Corredor da melhor idade de PraiaGrande é destaque na 1ª Maratona

José Veríssimo Neto venceu a categoria mais de 60 anos
14/11/2018
 

Aos 65 anos, o corredor José Veríssimo Neto foi o destaque local na 1ª Maratona de Praia Grande, evento organizado pela empresa Angra Eventos Esportivos com apoio da Prefeitura local. Ele ficou com a medalha de ouro na categoria mais de 60 anos ao completar o percurso de 42,4 quilômetros em 4h10min42seg. Foram quase 24 minutos de vantagem para o segundo colocado José Raimundo Maia (Baleias) que marcou 4h34min37seg.

“A prova foi muito boa. Como começou cedo, às 7 horas, os primeiros quilômetros foram com tempo ameno. Contudo, às 10 horas, o sol começou a ficar forte e aí ficou mais sofrido”, afirmou Veríssimo. “Correr na areia da praia tem desafios, o piso é irregular, há córregos de água, vento, vários fatores que forçam teu corpo. Estou extremamente feliz por que é a terceira Maratona que corro e a primeira que ganho”.

Natural de Pernambuco e morador do Bairro Sítio do Campo há mais de 40 anos, Veríssimo é casado, tem dois filhos e três netos. Aposentado, atualmente trabalha na Loja Auto Center Miyazi. Em 2011, após uma brincadeira (aposta) com um antigo amigo, correu a primeira prova. De lá para cá não parou mais e se apaixonou pela modalidade.

“Nunca havia praticado nenhuma modalidade esportiva antes disso. Se soubesse que tinha essa pré-disposição, esse dom mesmo, teria começado a correr muito antes”, disse Veríssimo. “Por vontade própria dei os primeiros passos no pedestrianismo. Depois, fui treinar na pista municipal de Praia Grande onde fiz muitos amigos. Hoje, treino por volta de uma a duas horas, dia sim, dia não”.

Em oito anos de pedestrianismo, o corredor de Praia Grande acumula mais de 200 medalhas e 80 troféus. De 2014 a 2017, esteve entre os atletas premiados como melhores do ano no Campeonato Regional Santista. Também destaco-se na categoria elite B dos 10 KM Tribuna FM. Atualmente, após quatro etapas realizadas, é vice-líder do Circuito Santista de Pedestrianismo.

“O esporte melhorou minha qualidade de vida e me trouxe bastante alegria. Tenho preferência pelas provas de 10 km, mas em 2019, gostaria de me aprimorar em distâncias maiores. Aproveito para agradecer o apoio de amigos e familiares que torcem por mim, e também do secretário de Esporte e Lazer José Carlos de Souza que é um grande incentivador da prática da atividade física em Praia Grande”. 

ADM5

1 comment so far

Andrea MIerzwaPublicado em8:12 am - nov 22, 2018

O Sr. José Veríssimo é uma das raras pessoas que é um exemplo para todos, além de se firmar atleta e deixar muitos jovens “no chinelo” é um grande exemplo de caráter e honestidade!
Por mais pessoas assim!
Sou sua fã Seu Zé!

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: