Mais de 190 toneladas de lixo são retiradas da orla durante limpeza no feriado em Praia Grande

Serviço foi realizado diariamente, em três etapas
6/11/2018
 

Para garantir mais segurança e conforto para banhistas na orla de Praia Grande, a Prefeitura intensificou durante o feriado prolongado de Dia de Finados a limpeza na faixa de areia e calçadão. Entre os dias 2 e 4 de novembro, pouco mais de 191 toneladas de materiais foram recolhidas durante a ação. O trabalho contou com limpeza diária ao longo do dia e repasse sempre a partir das 19 horas.

Mais de 100 funcionários atuaram somente na faixa de areia da orla da Cidade, com ajuda de máquinas e caminhões, realizando a recolha de itens descartados no local e realizando rastelagem. No calçadão foi realizada varrição, recolha de lixo e as lixeiras eram constantemente esvaziadas.

De acordo com estimativas da Administração Municipal com base nos dados divulgados pela Ecovias, Praia Grande recebeu cerca de 500 mil turistas no feriado de Finados.

O secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, destacou ainda que além da limpeza realizada pela Sesurb, a conservação da limpeza da orla depende de todos. “Ao longo de toda orla estão instaladas lixeiras, portanto a colaboração dos moradores e turistas é essencial para manter o trecho sempre limpo e bonito. Não somente em feriados, mas ao longo de todo ano”, finalizou.

Ainda que a manutenção no trecho de orla seja intensificada, a limpeza de toda Cidade continuou a acontecer normalmente. “Durante feriados e a alta temporada de verão, a praia é o ponto turístico da Cidade mais visitado, por isso o cuidado acaba sendo muito grande. Ainda assim, os demais trechos do Município continuam a receber os serviços de limpeza”.

Ouvidoria – E solicitações de serviços de manutenção urbana e de limpeza em geral em espaços públicos podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal, que atende pelos telefones 162 e 3495-1527, ou pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close