• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Cafe Vila Sônia festeja o Dia das Crianças

Cafe Vila Sônia festeja o Dia das Crianças

Comemoração reuniu frequentadores de diversos serviços
11/10/2018
 

Para festejar o Dia das Crianças, os frequentadores do Cafe Vila Sônia, do Cras Vila Sônia e do Centro Socioterapêutico se reuniram em uma grande festa, realizada na quinta-feira (11) no Cafe. Mais de 200 pessoas, incluindo adultos e crianças, participaram da comemoração. Entre as atrações, brincadeiras, piscina de bolinha, pula-pula, sorteio de brindes e distribuição de doces.

Uma das filas mais procuradas foi a de pintura facial. As crianças aguardavam ansiosas para encher o rosto de cores e formatos diferentes. Barraquinhas distribuíram algodão doce, cachorro quente e bolinhos. Sucos e refrigerantes também foram oferecidos para os visitantes.

O tema da festa foi super-heróis. Todo o salão foi enfeitado com figuras dos mais conhecidos personagens dos quadrinhos. Capitão América, Homem de Ferro, Super Homem e até o Homem Aranha. O tema também apareceu nos brindes sorteados para as crianças.

Quem entrou no clima foi a diretora da unidade, Maria de Fátima Nascimento, que se fantasiou de Mulher Maravilha. “Os super-heróis são referência na vida das crianças. No universo lúdico representam segurança, diversão e alegria. Todo mundo adora”.

Uma das crianças que aproveitou a festa foi a pequena Gilvânia Simões Almeida, de 7 anos. Pintou uma borboleta no rosto e participou das brincadeiras. “Estou adorando tudo. Está muito divertido”, comemorou a pequena.

A dona de casa Pascoalina Aparecida da Silva levou dois netos para curtir a festa. “Estou achando ótima a possibilidade de ter uma festa assim pertinho de casa. Os meninos estão se divertindo bastante com tudo o que tem aqui”.

A coordenadora dos PICs e Cafes, Jô Luna, também participou da festa e destacou que a importância do evento é a parceria dos equipamentos e a integração entre as pessoas. “As famílias atendidas nas unidades que estão participando da festa são as mesmas. Isso fortalece o vínculo de trabalho e os laços de amizades entre as pessoas”.

Serviço – As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) foram criadas pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Em ambos os programas é possível encontrar lazer, esporte e capacitação profissional gratuitamente. Para saber onde fica a unidade mais próxima, basta ligar para 3496-5039 ou acessar a página oficial de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br).

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: