• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Moradores de Praia Grande aprendem técnicas de tingimento em tecido 

Moradores de Praia Grande aprendem técnicas de tingimento em tecido 

 
Aula foi ministrada pela empresa Guarany para alunos de PICs e Cafes
11/10/2018
 

Alunos dos PICs e Cafes participaram de um Workshop sobre tingimento de peças de roupas, na quarta-feira (11), na sede da Secretaria de Assistência Social (Seas) de Praia Grande. Com a participação de 30 pessoas, a aula foi dada por representantes da empresa Guarany, renomada no assunto. Os técnicos da empresa ensinaram diversas técnicas e fórmulas para tingir tecidos, aviamentos e pedrarias, o que pode servir como opção de geração de renda.

Na aula foram ensinados os diversos passos do processo de tingimento. Entre eles, as diferentes formas de trabalhar com os corantes e as mais criativas maneiras de brincar com a tintura nos tecidos, como a técnica do degradê, por exemplo. 

Para a coordenadora das unidades dos PICs e Cafes, Jô Luna, o workshop é de extrema importância e pode mudar o futuro de quem participa. “Esse conhecimento pode ser aproveitado tanto para uso pessoal quanto para geração de renda”.

As participantes anotaram e interagiram durante a aula inteira. A dona de casa Solange Martins, de 61 anos, foi uma delas. Aluna do PIC Real, já possui planos em mente após assistir o workshop. “Eu já trabalhei com artesanato e, agora, com essas dicas todas estou pensando em voltar a mexer com isso e ganhar dinheiro”.

Ao fim da aula, cada participante pode personalizar uma camiseta e utilizar as técnicas apresentadas no curso, com a ajuda da professora, Lala Andreotti. Com 21 anos de trabalho na empresa, Lala ressalta os benefícios de adquirir o conhecimento em tingimento. “ Saber tingir é ter liberdade e autonomia, pois faz com que a pessoa seja independente. Isso é maravilhoso”.

Próxima aula – Esse mesmo Workshop será apresentado novamente na cidade no dia 11 de novembro, no PIC Vila Alice, em dois períodos: às 9h e às 13h. Depois, o PIC Real receberá a aula, que é aberta ao público. Só é preciso realizar a inscrição pessoalmente na unidade. As vagas são limitadas.

Serviço – As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) foram criadas pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Em ambos os programas é possível encontrar lazer, esporte e capacitação profissional gratuitamente. Para saber onde fica a unidade mais próxima, basta ligar para 3496-5039 ou acessar a página oficial de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br).





    página anterior topo da página 
ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: