Moradores de Praia Grande aprendem técnicas de tingimento em tecido 

 
Aula foi ministrada pela empresa Guarany para alunos de PICs e Cafes
11/10/2018
 

Alunos dos PICs e Cafes participaram de um Workshop sobre tingimento de peças de roupas, na quarta-feira (11), na sede da Secretaria de Assistência Social (Seas) de Praia Grande. Com a participação de 30 pessoas, a aula foi dada por representantes da empresa Guarany, renomada no assunto. Os técnicos da empresa ensinaram diversas técnicas e fórmulas para tingir tecidos, aviamentos e pedrarias, o que pode servir como opção de geração de renda.

Na aula foram ensinados os diversos passos do processo de tingimento. Entre eles, as diferentes formas de trabalhar com os corantes e as mais criativas maneiras de brincar com a tintura nos tecidos, como a técnica do degradê, por exemplo. 

Para a coordenadora das unidades dos PICs e Cafes, Jô Luna, o workshop é de extrema importância e pode mudar o futuro de quem participa. “Esse conhecimento pode ser aproveitado tanto para uso pessoal quanto para geração de renda”.

As participantes anotaram e interagiram durante a aula inteira. A dona de casa Solange Martins, de 61 anos, foi uma delas. Aluna do PIC Real, já possui planos em mente após assistir o workshop. “Eu já trabalhei com artesanato e, agora, com essas dicas todas estou pensando em voltar a mexer com isso e ganhar dinheiro”.

Ao fim da aula, cada participante pode personalizar uma camiseta e utilizar as técnicas apresentadas no curso, com a ajuda da professora, Lala Andreotti. Com 21 anos de trabalho na empresa, Lala ressalta os benefícios de adquirir o conhecimento em tingimento. “ Saber tingir é ter liberdade e autonomia, pois faz com que a pessoa seja independente. Isso é maravilhoso”.

Próxima aula – Esse mesmo Workshop será apresentado novamente na cidade no dia 11 de novembro, no PIC Vila Alice, em dois períodos: às 9h e às 13h. Depois, o PIC Real receberá a aula, que é aberta ao público. Só é preciso realizar a inscrição pessoalmente na unidade. As vagas são limitadas.

Serviço – As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) foram criadas pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Em ambos os programas é possível encontrar lazer, esporte e capacitação profissional gratuitamente. Para saber onde fica a unidade mais próxima, basta ligar para 3496-5039 ou acessar a página oficial de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br).





    página anterior topo da página 

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close