fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Implantação da loja Obramax deve gerar cerca de mil novos empregos em Praia Grande

Implantação da loja Obramax deve gerar cerca de mil novos empregos em Praia Grande

Empreendimento está sendo erguido no Bairro Sítio do Campo
11/10/2018
 

As obras voltadas a infraestrutura realizadas pela Prefeitura de Praia Grande nos últimos anos estão atraindo cada vez mais empresas de todos os portes para a Cidade. Uma delas é a rede Obramax no Brasil, do grupo Adeo, voltado ao setor de construção, que está sendo construída no Bairro Sítio do Campo, a segunda loja no País. A obra está em sua fase final. O empreendimento deve gerar cerca de 350 empregos diretos e mais 700 indiretos. A inauguração deverá ocorrer nos próximos meses.

Os números da loja Obramax em Praia Grande impressionam. O empreendimento está localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, Sítio do Campo, ao lado do Assaí Atacadista, em terreno de 35 mil metros quadrados. Deste total, 16 mil metros quadrados são de área construída. Outro dado relevante diz respeito aos produtos. Serão cerca de 30 mil itens que estarão disponíveis para aquisição no atacado e varejo, proposta diferenciada no Brasil.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, comemorou a vinda da segunda loja da Obramax no Brasil para o Município. “É mais uma forma de geração de emprego, o que trará qualidade de vida para as pessoas que terão acesso ao emprego aqui. Todo o trabalho planejado e executado nos últimos anos vem dando resultado”.

O administrador municipal destacou ainda que a Prefeitura seguirá adotando projetos e desenvolvendo ações que possam seguir fomentando a geração de renda dentro do Município. “A vinda dessas empresas só vem acontecendo graças a um crescimento de forma sustentável. A Prefeitura tem trabalhado por um equilíbrio fiscal, realizando constantemente revisões dos gastos públicos e gerenciamento das despesas. Além disso, a Cidade tem buscado novas fontes de receitas”.

Um dos coordenadores de implantação do empreendimento, Wilson Aloise, explicou que foram feitos diversos estudos e que todos apontaram Praia Grande como uma ótima opção para que a segunda loja do grupo no Brasil fosse construída em solo praia-grandense. Entre os dados demonstrados, destaque para o crescimento do Município em todos os sentidos, populacional e econômico, que vem se consolidando nas últimas duas décadas.

“A Obramax tem muito prazer em entrar na Praia Grane como elemento de soma no sistema comercial da Cidade. Nós elegemos o Município porque é o que mais cresce no litoral, tem um grande potencial e uma identidade com este tipo de produto. Tenho certeza que essa foi uma decisão acertada do grupo e que gerará muitos frutos”, disse Aloise.

Novas empresas – A Cidade atrai cada vez mais investidores relacionados ao comércio e serviços. Tudo isso resultou em uma maior oferta de vagas de empregos. Grandes redes escolheram Praia Grande como parte do projeto de expansão e para iniciar as atividades na Baixada Santista. Além da Obramax, são os casos do KFC, Taco Bell, Decathlon e Havan. A tendência é que outras marcas passem a operar e sigam este mesmo caminho nos próximos anos.

Outro ponto positivo é que o comércio, no geral, também tem demonstrado força em todo os bairros e regiões da Cidade. Exemplo desta dinâmica é a Avenida Marechal Mallet, no Bairro Canto do Forte, que concentra inúmeras atrações para munícipes e turistas no segmento de bares e restaurantes. 

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: