fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Cemitério de Praia Grande inicia preparativos para Dia de Finados

Cemitério de Praia Grande inicia preparativos para Dia de Finados

Durante todo mês de outubro, o local está recebendo novas alas, pintura e revitalizações
11/10/2018
 

Para melhor receber a todos que devem visitar o Cemitério Morada da Grande Planície de Praia Grande durante o feriado de Dia de Finados no próximo mês, as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Sesurb) e Secretaria de Trânsito (Setran) iniciaram manutenções no local e arredores. Todo o trabalho deve ser finalizado até dia 31 de outubro.

O local está recebendo pintura geral das guias, gavetas, do prédio da parte administrativa, das duas entradas principais, da capela, muros no entorno, corredores e alamedas. O gramado dos canteiros também será aparado e receberá demais serviços de jardinagem.

Novas alas também estão sendo construídas. No total, até o Dia de Finados o local contará com 292 carneiros/gavetas novos (destes, 32 têm medidas específicas para o sepultamento de pessoas obesas). Atualmente, o cemitério conta com aproximadamente 7 mil lóculos (entre carneiros, ossuários infantil, familiar e individual) divididos em 34 alas.

Além disso, desde o início do ano, a Sesurb está instalando coberturas com telhas de fibrocimento sobre as alas do local para evitar problemas de infiltração. E diariamente seguem acontecendo, fora do horário de expediente, serviços de dedetização para coibir a presença de possíveis moscas, comum em arredores de cemitérios.

Sobre a sinalização de trânsito, a Setran iniciará a revitalização das faixas de pedestres das vias que dão acesso ao local, como a Avenida Ministro Marcos Freire e a Rua Maria do Carmo Ferro Gomes Ornellas.

O diretor de Divisão de Cemitério, Tarcísio Luis Guella, explica que o Dia de Finados é o período em que o local recebe muitos visitantes, por isso toda essa intensificação de trabalhos de manutenção e melhorias. “Nesta data no ano passado foram cerca de 15 mil visitantes. Acreditamos que este ano não seja diferente. A intenção da Administração Municipal é oferecer mais conforto a esses visitantes, que geralmente estão em um momento sensível, de perda”.

O Cemitério Municipal Morada da Grande Planície fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 3377, no Bairro Antártica, em frente ao Viaduto Eládio E. P. de Barros (VD 15) da Via Expressa Sul.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: