fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Praia Grande participa do Congresso Sudeste de Medicina de Família e Comunidade

Praia Grande participa do Congresso Sudeste de Medicina de Família e Comunidade

Evento acontece de 11 a 14 de outubro em São Paulo-SP
11/10/2018
 

Praia Grande está representada no Sudeste MFC 2018 (I Congresso Sudeste de Medicina de Família e Comunidade) que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, Capital.
Sob o tema geral “Atenção Primária à Saúde: Conectando pessoas e histórias”, o Congresso conta com a presença da Sesap (Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande) que terá um estande no evento. Por ser referência em Saúde de Família no Estado de São Paulo e também no país, a Sesap terá um espaço exclusivo para expor informações, experiências e registros da Praia Grande sobre o tema.

Com 27 Usafas (Unidades de Saúde da Família) e 9 Academias da Saúde, a Atenção Básica do Município ganhou visibilidade. Somente nos últimos dois anos, a Cidade ganhou sete novas Usafas. As ótimas condições estruturais propiciam para os pacientes e profissionais confortáveis acomodações e ótima estrutura. A Cidade tem mais de 70 equipes do Programa Saúde da Família e cobre 100% da população. “Outro ponto de destaque de Praia Grande é o programa de Residência Medicina de Família e Comunidade e Residência Multiprofissional”, comenta o secretário da pasta, Cleber Suckow Nogueira.

Suckow explica ainda que o município acredita na especialização dos médicos na área de Família e Comunidade. “Os dois programas, a Residência Médica e a Multiprofissional, são referência para a Baixada Santista e não contam com apoio de nenhuma instituição educacional, eles foram implantados no Município devido à competência técnica da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande. O nosso grande diferencial é que abrimos concurso público para médico especialista em Saúde da Família, o que valoriza o profissional e o atrai para a Cidade”.

Além da exposição dessas e outras informações no estande, Praia Grande também participa através de palestras, vídeos e diversas atividades.

Sudeste MFC 2018- As Associações de Medicina de Família e Comunidade do Sudeste se reúnem com a finalidade de construir um projeto inovador. Promover o “Encontro” e ainda assim acessar o “Conteúdo”. Foi com esse objetivo que nasceu o Congresso Sudeste MFC 2018. Os congressistas estão convidados a ter uma nova experiência em um Congresso Médico. O evento será sediado em São Paulo, no Memorial da América Latina. As inscrições e outras informações estão disponíveis em http://www.sudestemfc.med.br/sudestemfc/



ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: