fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Praia Grande conquista tricampeonato na Olimpíada do Conhecimento em Desastres Naturais

Praia Grande conquista tricampeonato na Olimpíada do Conhecimento em Desastres Naturais

Participaram representantes dos nove municípios da Região
11/10/2018
 

Praia Grande conquistou o tricampeonato na Olimpíada do Conhecimento em Desastres Naturais, organizado pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil e pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), e realizado nesta quarta-feira (10), no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim. Neste ano, a Cidade dividiu o primeiro lugar com os municípios de Peruíbe e Guarujá, já que disputa foi acirrada ponto a ponto.

A competição é voltada aos alunos de 5º ano das escolas públicas e tem como objetivo difundir conceitos de segurança relacionados a desastres naturais. De acordo com o coordenador de Defesa Civil de Praia Grande, Luciano Gomes Souza, a ideia é que as crianças sejam multiplicadores desses conceitos, levando o que aprenderam para suas casas. “No caso de Praia Grande, o conteúdo foi passado aos alunos pela nossa equipe em palestras e eventos nas escolas. É uma forma divertida de passar conhecimentos extremamente importantes”.

Cada município foi representado por uma equipe composta por três alunos, que responderam a questões como “na aproximação de um temporal o que fazer?” e “após um desastre natural quais serviços devem ser feitos primeiro?”. Na plateia, os colegas torciam e vibravam a cada resposta correta. 

Uma simulação de um deslizamento foi realizada por uma equipe do Samu, prendendo a atenção dos pequenos.

A Olimpíada do Conhecimento em Desastres Naturais já havia sido realizada em 2008 e 2015 quando Praia Grande também saiu campeã.

A Coordenadora Regional da Defesa Civil, Regina Elza Araújo, também compareceu ao evento e falou para a garotada sobre o principal papel da Defesa Civil. “Salvar vidas é nosso papel, nosso objetivo. O futuro do nosso País está nas mãos de vocês e saber conduzir os cuidados com a comunidade onde vocês vivem faz parte dessa responsabilidade”. 
Representantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) também acompanharam a competiçã


ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: