Assuntos Institucionais Comissão Municipal do Emprego define cursos para 2019 em Praia Grande

Escolha dos cursos se deu por conta da necessidade estudada em PG
10/10/2018
 

Como de costume, logo que o final de ano se aproxima, membros da Comissão Municipal do Emprego (CME) de Praia Grande se reúnem para traçar novas metas e solicitar possíveis cursos de capacitação para o Município. Nesta semana aconteceu o encontro, onde os membros discutiram dezenas de capacitações para trazer para a cidade, após análise, 13 opções foram enviadas para a Comissão Estadual do Emprego.

As demandas reivindicadas durante a reunião são resultado de estudo no município envolvendo a Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI), o Posto de Atendimento ao Trabalhador do Município (PAT) e demais instituições que compõe a CME, além de pesquisas realizadas que mostram o quadro real das necessidades e possibilidades, de estímulo à empregabilidade em Praia Grande.

“Com base na pesquisa que realizamos, tivemos um amplo panorama, onde nos deu uma melhor visão para discutirmos as necessidades e solicitar a possível vinda destes cursos para Praia Grande”, explicou o presidente em exercício do CME, Jasper Lopes Bastos.

Os cursos de qualificação e/ou requalificação, foram escolhidos por ordem de prioridade e a sequência das escolhas são: 

1º- Padeiro, confeiteiro, Pizzaiolo
2º- Açougueiro desossador
3º- Formação em Gastronomia e sushiman
4º- Eletricista de baixa, média e alta tensão
5º- Manutenção de celular 
6º – Instalador de refrigeração e Ar condicionado
7º – Barman
8º – Banho e tosa 
9º – Soldador mig e tig
10º – Pintura de Autos 
11º – Gestor de Projetos Sociais e cooperativas
12º – Mecânica de motor
13º – Cuidador de Idosos

A ideia é que, se for aprovado, cada categoria de curso abra 60 vagas para o ano de 2019, mas para que isso ocorra, a proposta foi encaminhada para aprovação da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho/Comissão Estadual de Emprego – CEE/SP.

O objetivo com a vinda destes novos cursos para cidade é preparar, desenvolver e qualificar a formação de mão de obra em Praia Grande, atendendo a demanda dos empregadores que cresce a cada dia, possibilitando cada vez mais um atendimento especializado e de qualidade para os trabalhadores. 

Ata – Finalizando o encontro, foram transmitidos aos participantes os informes gerais e o trâmite de aprovação da ata da reunião anterior. Os encontros da CME são abertos aos integrantes de ONGs, associações de bairro, entidades educacionais, sindicatos e a população em geral.

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close