fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Câmera Educação: três alunos da rede municipal concorrem no Voto Popular em Praia Grande

Câmera Educação: três alunos da rede municipal concorrem no Voto Popular em Praia Grande

Outros três estudantes de escolas particulares de PG também disputam prêmio
9/10/2018
 

A rede municipal de ensino de Praia Grande tem três alunos que concorrem à premiação, na categoria Voto Popular, da 14ª edição do Projeto Câmera Educação, organizado pela TV Tribuna. A Cidade ainda conta com mais três representantes que estudam em escolas particulares e que também disputam a premiação. Para escolher o melhor texto basta entrar no site do Câmera Educação 
(http://www.cameraeducacao.com.br/votopopular_globo.aspx).
A votação ocorre até às 18 horas do dia 19 de outubro. Os internautas podem eleger a melhor redação quantas vezes quiser. Representam a rede municipal de ensino os alunos: Alejandro Medrado da Silva, da EM Profª Maria Nilza da Silva Romão; Emanuelle Jeovanna Ferreira de Morais Kladyk, da EM Vereador Felipe Avelino de Moraes; e Esthela Cristyna Montarroyos, da EM São Francisco de Assis. 

Praia Grande conta ainda com mais três representantes que estudam na rede particular. São eles: Giovanna Keico da Silva Otaguro, do Colégio Novomundo; Letícia Campos do Nascimento, da EIEF Atenas; e Miguel Araujo Leandro, da Fortec Escola Técnica. Ao todo, mais de 5 mil estudantes da Baixada Santista e Vale do Ribeira participaram da 14ª edição do Câmara Educação. Os jovens tiveram de produzir um texto com o tema “A importância do voluntariado para a sociedade e para o próprio voluntário”. 

Ano passado, os jovens praia-grandenses também fizeram bonito e garantiram bons resultados. Isabela Jesus Santos, da EM Felipe Avelino Moraes (Bairro Caiçara) ficou em 1º lugar na Comissão Julgadora. Já Evelyn Pereira dos Santos, da EM Joaquim Augusto Pereira Mourão, e Pâmela Coelho da Silva, EM Profª Isabel Figueroa Brefere, garantiram dois primeiros lugares no Voto Popular.

Bom desempenho – Os resultados alcançados pelos alunos nas últimas edições do Câmera Educação, que trata de destacar as habilidades dos jovens no ato de redigir um texto, reforça as recentes notas alcançadas pelo Município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017. Praia Grande foi quem registrou maior crescimento entre as cidades da Baixada Santista, ao atingir as notas de 6,4 e 5,4, elevando as marcas em 0,6 e 0,5, respectivamente, para os anos iniciais (1º ao 5º ano) e finais (6º ao 9º). 

Com os 6,4, o Município superou a meta estabelecida pelo MEC que era de 5,9, para os anos iniciais, nesta edição, e a média nacional que foi de 6,0. Na Baixada Santista, apenas Itanhaém ficou à frente com a nota de 6,5. Quanto ao crescimento de 0,6 pontos se deu no comparativo com o resultado de 5,8, alcançado pelo Município no Ideb de 2015. 

Nas turmas finais, mais um resultado positivo alcançado pelos alunos da rede municipal de ensino. A nota de 5,4, apenas 0,2 pontos abaixo da meta estipulada pelo MEC, deixou Praia Grande com o melhor desempenho entre as nove cidades da região, seguida por Santos e Itanhaém. Novamente o Município praia-grandense ficou acima do índice nacional que registrou o resultado médio de 4,5. Já o crescimento foi de 0,5 comparando com a marca de 4,9, no Ideb de 2015. 

Projeto – Iniciado em 2006, o Câmera Educação é um concurso de redação voltado aos alunos do 9° ano de escolas públicas e particulares. A iniciativa tem o objetivo de promover a interação entre alunos, professores, escolas e comunidade, além de estimular o hábito da leitura e da escrita. Os trabalhos são julgados em duas categorias: comissão interna da emissora e voto popular. 

As redações que conquistam o 1º lugar, tanto pela comissão julgadora quanto pelo voto popular, são transformadas em matérias jornalísticas e exibidas nos telejornais da TV Tribuna. Os três alunos primeiros colocados, nas duas categorias, participam da elaboração e produção das matérias das redações vencedoras, com a orientação e acompanhamento dos profissionais da equipe de jornalismo da TV Tribuna.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: