fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Alunos do E.E. Maria Pacheco recebem programa Juventude Legal

Alunos do E.E. Maria Pacheco recebem programa Juventude Legal

Projeto é intermediado pela Subjuve e atende escolas do Ensino Médio
10/10/2018
 

Uma atitude simples que faz uma tremenda diferença para evitar acidente de trânsito, o uso do cinto de segurança, chamou a atenção dos mais de 240 alunos da Escola Estadual Maria Pacheco Nobre, no Bairro Boqueirão, durante a oficina sobre o trânsito na Cidade, na última terça-feira (9). 

O workshop integra o programa Juventude Legal, que é intermediado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude de Praia Grande e foi apresentado pelo Agente da Seção de Educação de Trânsito, Cristiano Muniz, e ao longo das oficinais os estudantes aprenderam também mais sobre o meio ambiente, o turismo e a cultura, a empregabilidade e o empreendedorismo, o serviço militar, a defesa civil, a assistência social, o esporte e o lazer e o Conselho Tutelar. 

Para a estudante Fernanda Suckert Quintas a oficina serviu para alertar os jovens sobre os cuidados que a população deve ter, tanto na função de motorista quanto na de pedestre. “As formas como eles apresentam a palestra é muito boa, ela acontece de maneira mais explicativa, eles falam a nossa linguagem e assim conseguimos aplicar o que aprendermos em nossa vida”.

A estudante Ana Beatriz da Silva Santos também tem a mesma opinião que a sua colega de classe. “Às vezes ouvi sobre a utilização do cinto de segurança, mas não damos tanta importância, da maneira como nos foi apresentada, com vários exemplos eu acredito que muitos aqui serão mais conscientes e usaram o cinto de segurança toda vez que entrar num carro”.

Os equipamentos escolares interessados em receber o Juventude Legal devem entrar em contato pelo telefone 3496-5684 ou ainda através do e-mail: juventudelegal@praiagrande.sp.gov.br.

Políticas públicas – Praia Grande segue desenvolvendo diversas ações e políticas públicas para a juventude através de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais como: Semana do Hip Hop, Time do Emprego, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera) e a pesquisa para a realização do Mapa da Juventude do Ensino Médio, dentro outros.

Confira o calendário do mês de outubro:

16/10- E.E. Oswaldo Toschi, no Guaramar- das 13 às 16h e das 19h às 22h30
23/10- E.E. Francisco Martins, no Bairro Real- das 10 às 12h e das 19h às 22h30
30/10- Colégio Recanto, no Boqueirão- das 8h às 12h e das 19 às 22h. 

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: