fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Natação Praia Grande disputa Torneio da 1ª Região

Natação Praia Grande disputa Torneio da 1ª Região

Time da Cidade competiu na Capital
8/10/2018
 

A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL –, Natação Praia Grande e Associação de Pais e Amigos dos Desportistas do Litoral Paulista) competiu no Torneio Regional de Natação da 1ª Região, nas categorias juvenil 1 e 2 (15 e 16), júnior (17 e 18) e sênior (mais de 18), na feminina e masculina. O evento, realizado no último sábado (6), ocorreu na piscina olímpica (50 metros) do Sport Club Corinthians, em São Paulo, na Capital.

Na disputa, organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP) com chancela da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), quatro atletas representaram Praia Grande sob comando técnico do professor Régis dos Anjos Aguiar. Na juvenil 1, destaques para Gabrielle da Cunha de Souza e Silva que venceu a prova dos 100 metros peito com o tempo de 1min22seg84 e foi segunda colocada nos 200 peito com 3min08seg14. 

Guilherme Silva Serrano garantiu a primeira colocação nos 200 peito com 2min50seg62 e a segunda nos 50 peito com 35seg26. Luan Alves Jekabson terminou na quinta posição nos 400 medley com 5min22seg36. Na júnior 2, João Vitor Xavier Nogueira encerrou em primeiro lugar nos 200 medley com 2min19seg69, em terceiro nos 400 medley com 5min14seg36 e nos 200 borboleta com 2min29seg29.

Dados – No total, competiram 179 atletas de 15 equipes: Natação Praia Grande, Clube Náutico Mogiano, Associação Votuporanguense, Sociedade Esportiva Recreativa Cultural Santa Maria/São Caetano do Sul, Clube Atlético Monte Líbano, SESI-SP, Associação do Grêmio dos Servidores Públicos de Itanhaém, Clube Esperia, Associação Atléticaa Banco do Brasil-SP, Sport Club Corinthians Paulista, Associação A Hebraica de São Paulo, Clube Paineiras do Morumby, Esporte Clube Pinheiros, Grêmio União Sanroquense e Universidade da Associação de Ensino Ribeirão Preto (Unaerp).

A turma de Praia Grande nadou como convidada, uma vez que pertence a 7ª Região (Delegacia do Litoral) da Federação Aquática Paulista. Esta competição não oferta medalhas aos atletas. Os técnicos a utilizam para avaliar a evolução dos tempos e corrigir detalhes técnicos de cada nadador. Também não há separação por faixa etária. Os desportistas nadam todos juntos, independentemente da idade. Ao final, forma-se uma classificação que os separa pelos melhores tempos e por idade.

Os atletas de Praia Grande treinam na piscina municipal (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim). Na Cidade, o esporte competitivo é conduzido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL). Há ainda escolinha municipal através do programa SuperEscola, mantido pela Secretaria de Educação (Seduc). 

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: