II Encontro Regional de Saúde Bucal reúne cerca de 200 profissionais de odontologia em Praia Grande

Evento foi organizado pela Residência Multiprofissional da Secretaria de Saúde
5/10/2018
 

O II Encontro Regional de Saúde Bucal foi um grande sucesso entre os profissionais de Praia Grande e região. Cerca de 200 profissionais compareceram ao evento que aconteceu nessa quinta-feira (4), no Auditório Jornalista Roberto Marinho.

O Encontro contou com palestras de profissionais renomados na área de Odontologia, como o Dr. Alexei Gama de Albuquerque, que explanou sobre “Células-Tronco – A revolução regenerativa na odontologia e medicina” e a Dra Heloísa Viana de Almeida que falou sobre o “Manejo odontopediátrico”. 

A segunda parte do evento contou com as palestras “Suporte medicamentoso para urgências na clínica odontológica”, do Dr. Pedro Vicentini Guimarães e “Abordagem consistente das urgências de origem endodôntica” com o Dr. Alexandre Gomes Bezerra, que finalizou o evento.

O Secretário de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, esteve presente e falou sobre a importância do Encontro para a área. “A saúde bucal é uma preocupação constante da Administração Municipal e é importante reunir profissionais e discutir assuntos, trocar experiências. Ressalto mais uma vez que esse evento é organizado pelos alunos do Programa de Residência Multiprofissional do município, o que sempre nos dá muito orgulho”, explica.

Uma das organizadoras do Encontro, a dentista residente Rayssa Ribas, comenta que o principal objetivo, além de renovar o conhecimento de cada um, é unir os profissionais da cidade e da região. “É importante que a categoria se una, troque experiências e se fortaleça”, disse.

Ao final do Encontro, os participantes receberam certificado e participaram de sorteio de diversos brindes fornecidos por parceiros do evento.

Residência Médica – Praia Grande atua como referência no desenvolvimento da Residência Médica na Baixada Santista. A Cidade é a única da Região que conta com profissionais oriundos dos programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC) e da Multiprofissional, iniciativas do Governo Federal.


Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close