fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

 II Encontro Regional de Saúde Bucal reúne cerca de 200 profissionais de odontologia em Praia Grande

 II Encontro Regional de Saúde Bucal reúne cerca de 200 profissionais de odontologia em Praia Grande

Evento foi organizado pela Residência Multiprofissional da Secretaria de Saúde
5/10/2018
 

O II Encontro Regional de Saúde Bucal foi um grande sucesso entre os profissionais de Praia Grande e região. Cerca de 200 profissionais compareceram ao evento que aconteceu nessa quinta-feira (4), no Auditório Jornalista Roberto Marinho.

O Encontro contou com palestras de profissionais renomados na área de Odontologia, como o Dr. Alexei Gama de Albuquerque, que explanou sobre “Células-Tronco – A revolução regenerativa na odontologia e medicina” e a Dra Heloísa Viana de Almeida que falou sobre o “Manejo odontopediátrico”. 

A segunda parte do evento contou com as palestras “Suporte medicamentoso para urgências na clínica odontológica”, do Dr. Pedro Vicentini Guimarães e “Abordagem consistente das urgências de origem endodôntica” com o Dr. Alexandre Gomes Bezerra, que finalizou o evento.

O Secretário de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, esteve presente e falou sobre a importância do Encontro para a área. “A saúde bucal é uma preocupação constante da Administração Municipal e é importante reunir profissionais e discutir assuntos, trocar experiências. Ressalto mais uma vez que esse evento é organizado pelos alunos do Programa de Residência Multiprofissional do município, o que sempre nos dá muito orgulho”, explica.

Uma das organizadoras do Encontro, a dentista residente Rayssa Ribas, comenta que o principal objetivo, além de renovar o conhecimento de cada um, é unir os profissionais da cidade e da região. “É importante que a categoria se una, troque experiências e se fortaleça”, disse.

Ao final do Encontro, os participantes receberam certificado e participaram de sorteio de diversos brindes fornecidos por parceiros do evento.

Residência Médica – Praia Grande atua como referência no desenvolvimento da Residência Médica na Baixada Santista. A Cidade é a única da Região que conta com profissionais oriundos dos programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC) e da Multiprofissional, iniciativas do Governo Federal.


ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: