• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Feira do Estudante: jovens lotam PDA para assistir palestra da equipe do Canal Kondzilla em Praia Grande

Feira do Estudante: jovens lotam PDA para assistir palestra da equipe do Canal Kondzilla em Praia Grande

Integrantes deram dicas aos estudantes de como produzir conteúdo para o Youtube
4/10/2018
 

O teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes (PDA), ficou lotado para receber a palestra da equipe do Canal KondZilla.com. Os palestrantes, o editor chefe Renato Martins e o repórter Guilherme Lúcio da Rocha, integrantes do portal conversaram com os mais de 500 jovens presentes no teatro sobre o sucesso do grupo e deu dicas de como trabalhar produzindo conteúdo dentro do Youtube.

A empresa KondZilla Filmes foi fundada por Konrad Cunha Dantas, que nasceu no Guarujá e aos 18 anos perdeu sua mãe, e com o dinheiro do seguro que ele recebeu o jovem comprou uma Canon EOS 5D. Depois se mudou para a Capital, para iniciar curso livres de cinema e de marketing. 

O grupo KondZilla já produziu mais de 700 videoclipes, em fevereiro deste ano a conta da produtora ultrapassou mais de 40 milhões de inscritos, tornando-se o maior canal brasileiro, o maior da América Latina e o quarto maior do mundo na rede social Youtube.

A equipe do KondZilla mostrou o clipe do MC Fiotti “Bum bum tam tam” e levou os estudantes ao delírio. Renato explicou que o clipe alcançou um bilhão de visualizações, ultrapassando o hit musical de maior impacto dos EUA neste ano, a música “This is America” do rapper Childish Gambino, que tem hoje 400 milhões de visualização no Youtube.

De acordo com Renato, o sucesso do grupo KondZilla se deve ao fato de o público alvo ser o morador da periferia. “A periferia é um produto que nunca foi olhado, nunca foi tratado dessa maneira. O nosso grupo mostra a cultura da periferia e isso nos permite ser verdadeiro com o esse público”.

O repórter Guilherme Lúcio também enfatizou que o grupo KondZilla é pioneiro no mercado de audiovisual e que representa o jovem por meio do funk.

Ao final da palestra os representantes conversaram com os jovens. Gelson Lucas dos Santos, morador do Bairro Tupiry, aproveitou a palestra para realizar um vídeo com os palestrantes para seu canal no Youtube. O jovem explicou que seu canal ainda tem poucos curtidores e usa para mostrar aos seus amigos as viagens que faz. “Aprendi muita coisa hoje, no futuro pretendo que meu canal cresça para que eu também ter algum tipo de retorno financeiro. Não criei o canal para isso, mas se eu ganhar algo será bem-vindo”, relatou o jovem.

O estudante Emmanuel Ribeiro do Bairro Nova Mirim resolveu ir com seus amigos no último dia do evento para assistir à palestra. Ele adorou o evento e acredita que esse tipo de Feira ajuda o estudante a tomar decisões e em qual carreira deve seguir. 

Política públicas aplicadas a juventude – Praia Grande segue desenvolvendo diversas ações e políticas públicas para a juventude através de parcerias entre secretaria municipais e órgãos governamentais como: Semana do Hip Hop, Time do Emprego, Oficina de Iniciação ao Skate, Festival de Esportes Radicais (Fera) e a pesquisa para a realização do Mapa da Juventude do Ensino Médio, dentro outros. 

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: